Marcionilio

EstiloReggae
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays74.651plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLuiz Carlos e outros 193 ouvintes
Fã-clubeDário Magalhães e outros 67 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Release

Marcionilio, cantor, compositor, multi-instrumentista, arranjador, é um dos pioneiros, da nova Música Baiana, filho de músicos, canta e toca desde a infância. Profissionalmente, na década de setenta, iniciou sua carreira cantando e tocando em bandas em Itabuna, cidade onde nasceu, até ser convidado pela banda Brasilian Beatles do Rio de Janeiro, para uma temporada no eixo Rio/São Paulo, isso no início da década de oitenta.
Apresenta-se pela primeira vez no carnaval de Salvador, em l983, com a banda Phase, no bloco Chuks, em seguida é convidado pelo trio e banda Tapajós, onde permaneceu até o carnaval de l985. Neste mesmo ano, vem um novo convite para o bloco e banda Eva, é sucesso no carnaval de l986, grava o tema do bloco, EVA ALEGRIA(Edu) passa a ser uma das grandes atrações no carnaval da Bahia, grava seu primeiro disco e estoura nas rádios com TAXI(Carlinhos Brown/ Lui Muritiba), transfere-se para o bloco PIKE no carnaval de l988, repete no carnaval de l989, desvincula seu nome dos nomes dos blocos carnavalescos e junto com outros artistas, cria a ABAÍ(Associação Baiana dos Artistas Independentes) e passa a atuar também, em studios de gravação como músico, cantor, arranjador, compositor.
Em l996, convidado por músicos Argentinos, inicia temporada na Argentina, durante alguns meses, retornando em seguida a Salvador para apresentar-se no carnaval de 1997. Neste mesmo ano, retorna a Buenos Aires/ Argentina, numa temporada de mais de três anos que passou também em Punta Del Leste/ Uruguai.
Em 2000 esta de volta ao Brasil, apresenta-se no carnaval antecipado de Itabuna, participa do projeto SUA NOTA VALE UM SHOW, na CONCHA ACUSTICA, junto com a banda Olodum, apresenta-se no MERCADO LATINO AMERICANO, evento realizado
no largo Pedro Arcanjo, no Pelourinho. Neste mesmo ano, intensifica sua participação em trabalhos sociais, desempenha atividades em diversos bairros de Salvador e na Ilha de Itaparica; Participa do Projeto Bem Aventurados, atuando com a multi-função de musico, engenheiro de som, nas gravações do grupo e tambem de outras bandas como: Roots Ressurreição, e artistas como: Ras Ciro Lima, levando ao gueto sua experiência musical e social.
Em 2005, volta ao carnaval antecipado de Itabuna com a banda Nêga Maria, com a cantora e irmã: Alobened Airam(ex Banda Mel). Apresenta-se no Carnaval de Salvador, num trio independente e também com a Banda Eva, que comemorou 25 anos, naquela oportunidade foi convidado a participar da gravação do novo CD e DVD da banda, Eva 25 anos, com a participação de todos os artistas que por lá passaram.
Em 2007, participa mais uma vez do carnaval de Salvador, repetindo em 2008 e 2009 e 2010.
Em 2010, faz apresentações no Projeto Pelourinho Cultural, na Praça Pedro Arcanjo, no Sarau de Itapuã e em diversas Casas de Espetáculo em Salvador.
No momento está gravando e divulgando novas canções, ensaiando com sua banda, para novas apresentações.


Playlists relacionadas

Contrate

Marcionilio

(71) 9169 - 3880 | (71) 8883 - 2471https://www.palcomp3.com.br/marcionilio/
Home