Márcio Prado & Benício

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoGoiânia / GO
Plays9.951plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAlexandre Quirino de Oliveira e outros 17 ouvintes
Fã-clubeEloir Tibes e outros 50 fãs

Comentários

Filtrar Por:
BenícioVoz
Márcio PradoVoz
João LoboBaixo
Ver mais integrantes

Release

A dupla Márcio Prado & Benício surgiu em 2008 quando os seus integrantes eram universitários do curso de Rede de Computadores numa faculdade de Goiânia, e cantaram juntos, pela primeira vêz, durante um churrasco de confraternização da sua turma, naquele mesmo ano.

Curiosamente os dois abandonaram o curso no mesmo mês...mas por motivos distintos. Porém, a vontade e a paixão pela música não separou a contoria dos recém-parceiros. Logo em seguida resolveram gravar algumas músicas, vóz e violão, para avaliar se o novo projeto tinha razão de ser.

Entre canções como Incompreensão, De volta pro meu coração, Saudade e outras, a dupla obteve ótima avaliação de quem ouviu o resultado (experimental, diga-se de passagem) e, com o apoio e incentivo dos amigos e familiares decidiram, de vêz, investir na carreira.

Embora a junção dos dois amigos como dupla tenha sido um pouco recente, a história musical de ambos já conta algumas páginas com boas histórias. Márcio Prado [Márcio Miranda de Brito], que é natural de Itumbiara-GO, era membro de uma Banda quando adolescente, na cidade de Minaçu-GO, como violonista e vocal. A banda, de nome 2U, se desfez quando os seus membros começaram a seguir rumos de vidas diferentes.

No entanto, Márcio sempre tocou em rodinhas de amigos, em festas e barzinhos, fomentando sua intimidade com o mundo da música ao lado de seu companheiro de todas as horas...um violão Eagle preto.

Benício [Alexandre Quirino de Oliveira] iniciou os seus primeiros acordes no Coral infantil da tia Eliane, no ano de 1984, em Morrinhos-GO, fazendo parte, desde o início, como integrante de Segunda Vóz. Em 1999, quando compôs sua primeira canção, despertou em si o desejo de cantar em dupla.

Naquele ano, então, iniciou uma parceria com um primo, a qual deu origem à dupla Eduardo & Alexandre. Cantando em festas, comícios e fazendo aberturas de shows do cantor Milton Lamas [compositor de Entre Tapas e Beijos] a dupla se fez conhecer em algumas cidades do interior do estado. No ano seguinte, no entanto, a dupla se desfazia entre uma série de motivos e desencontros diversos.

Os anos se passaram e nunca conseguiram apagar em ambos a vontade de conviver com a música. Márcio Prado & Benício, mesmo não atuando profissionalmente, são responsáveis por criar várias lindas canções ao longo deste período longe dos palcos, as quais vocês irão conhecer à partir deste trabalho.

Amor fora de hora, Incompreensão, Solterim, Foi engano, Judia de mim, De volta pro meu coração, Doei meu coração e tantas outras, são os frutos de tantos desencontros que o destino reservou pra, somente agora, unir estes dois jovens que o Brasil vai se apaixonar.

Até breve!

Playlists relacionadas

Contrate

Márcio Prado / Benício

(62) 8113 - 3099 | (62) 8145 - 1622https://www.palcomp3.com.br/marciopradoebenicio/
Home