Marco Rezende

Marco Rezende

EstiloMPB
Cidade/EstadoTaubaté / SP
Plays3.773plays

Comunidade

OuvintesAdailton Francisco e outros 7 ouvintes
Adailton FranciscoAdailton FranciscoAdailton FranciscoAdailton FranciscoAdailton Francisco
Fã-clubeBonde Sem Freio e outros 20 fãs
Bonde Sem FreioBonde Sem FreioBonde Sem FreioBonde Sem FreioBonde Sem Freio

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Marco Rezende

Marco Rezende nasceu em 1965, em Taubaté –SP, na zona rural. Vindo de família humilde, tornou-se autodidata em poesia e música, tendo iniciado-se na poesia aos 12 anos, rascunhando poemas inspirados em Cecília Meirelles, e na música aos 14, tocando nas rodas de amigos e compondo as primeiras obras.
Na sua trajetória, compôs aproximadamente 200 músicas. Uma parte dessas músicas é inspirada na geração Beat (Kerouac, Burroughts), o que amadureceu no artista uma filosofia baseada nesses poetas, denominada Filosofia do Movimento, que deu origem à idéia de um CD e um show.
Além de compositor e músico, foi diretor musical de teatro, arranjador de peças, compositor de jingles, sonoplasta, entre outras atividades. Produziu eventos culturais (exposições, palestras, saraus) em Universidades. Produziu shows com artistas de renome nacional (Zé Geraldo, Renato Teixeira, Belchior). Participou de dezenas de festivais no país, entre os quais, todas as edições do tradicional Festival de Marchinhas Carnavalescas de São Luiz do Paraitinga, e também um dos mais importantes do circuito nacional: o Festival de Juiz de Fora - MG.
Tem músicas gravadas por artistas de renome nacional (Banquete de Hipócritas, com Zé Geraldo; De manhã, com 14Bis/Sandro Baccellar), e também por cantores regionais (Paulo Barbosa, Jaime Corrêa, Eleni Matera, Paranga).
A música de Marco Rezende tem característica rítmica assimétrica, melodia Xamânica para criação de sinapse e vocabulário de fácil entendimento, para alcançar uma penetração diversificada nas camadas da população.
Apesar de trabalhar com temas pouco usuais, como a Filosofia, suas composições têm como objetivo final a politização e a sintonização folclórica-cultural.

Playlists relacionadas

Contrate

Marco Rezende

(12) 3632 - 7303https://www.palcomp3.com.br/marcorezende/