Marcos Assunção

EstiloJazz
Cidade/EstadoCampo Grande / MS
Plays2.305plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesJoel Ferreira e outros 3 ouvintes
Fã-clubeBonde Sem Freio e outros 13 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Graduado em música pela UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
Foi classificado no Projeto Pixinguinha em 2008 – Prêmios Produção (FUNARTE) – por meio do qual o músico teve a oportunidade de gravar o seu primeiro CD instrumental “Tô Chegando”, e realizou um circuito de apresentação pelo Estado do MS. Foi Coordenador Pedagógico do Projeto Música MS em 2008. O projeto atendia cerca de 800 alunos da rede pública de ensino e recebiam gratuitamente aula de violão erudito e popular.
Foi integrante em 2010 da Orquestra Sinfônica de Campo Grande MS e realizou vários concertos onde foi incluída no repertório do concerto a música “Parquinho” de sua autoria.
Em 2011 gravou o 2º CD instrumental “Eu, a viola e Eles” através do FIC - Fundos de Investimentos Culturais. Apresentou-se em importantes eventos culturais e dentre eles estão, Festival América do Sul, Festival de Inverno de Bonito, Universidade de Antofagasta - Chile, no Festival Tensamba em Madri e Barcelona – Espanha, onde também ministrou um master class de viola caipira em Madri numa das mais conceituadas escolas de Flamenco no mundo a escola Amor de Dios. Em 2013 realizará uma turnê na Espanha começando pelo Festival de Jazz em Tenerife onde dividirá palco com o baixista americano Gary Willis.
Atualmente além de concertista, é coordenador pedagógico e professor do Projeto Camerata Violeira, investimento pelo FIC - Fundos de Investimentos Culturais. Diretor musical e arranjador da orquestra Camerata Violeira e Diretor do Festival JAZZ e VIOLA de Campo Grande - MS.

Playlists relacionadas

Contrate

Home