MARCOS GALVÃO

EstiloMPB
Cidade/EstadoCuiabá / MT
Plays47.902plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAndré Fernando e outros 132 ouvintes
Fã-clubeAndré Fernando e outros 98 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Marcos GalvãoViolão

Release

Com pouco mais de 25 (vinte e cinco) anos de estrada, MARCOS GALVÃO coleciona várias conquistas, desde 1981 no Festival de Música Mensagem de Curitiba – PR, sua cidade natal, onde faturou o primeiro lugar com a canção “Oração” de sua autoria, sucesso de rádio e de público nos estados de Mato Grosso e Paraná no início da década de 90 (noventa). No inicio de 1984 mudou-se para o estado de Mato Grosso, onde se alimentou profundamente da cultura regional, ganhando dezenas de prêmios em festivais em todo o estado, como FESCAF de Alta floresta, FECAMP da ETF-MT, TANFEST de Tangará da Serra, MUSISTADO em Chapada dos Guimarães promovido pela UFMT, etc. Neste ultimo, lhe rendeu a participação em três faixas do disco das dez melhores musicas do festival. Houve casos em que foram faturados 5 (cinco) prêmios num mesmo festival (FESCAF – 1991); 1º lugar na categoria MPB, lº lugar na categoria Sertaneja, melhor arranjo, melhor intérprete e melhor letra.. Em 94 gravou um disco com Zé Manoel intitulado ZÉ OURIVES & MARCOS GALVÃO, com 10 (dez) melhores músicas compostas pelos dois, todas vencedoras de festivais, onde até hoje se é ouvido e comentado sobre este trabalho. Em 2001 gravou um disco solo com 13 (treze) musicas, com repercussão internacional através de shows nos Sescs, apresentando e vendendo seus discos para espanhóis, ingleses, alemães, portugueses, italianos, etc.
Seu trabalho já foi elogiado por grandes estrelas da MPB como TOQUINHO e RENATO TEIXEIRA na ocasião de seus shows por Mato Grosso.
Compôs para bandas como Tríade, Hátores, Black Jack, Ney & Niedson, todas com grande numero de execuções em rádios e shows.
No mais recente trabalho solo intitulado “Galhos da minha mão”, Marcos Galvão traz letras alegres, do cotidiano, romance e poesia, em funck, reggae, baladas e ritmos brasileiros, em um estilo sólido e original, prendendo a atenção do publico em todas as suas composições..
Com lançamento do novo CD previsto para o inicio de 2007, o artista entra o novo ano com força total.

Playlists relacionadas

Contrate

Marcos

(65) 9952 - 8319http://www.marcosgalvao.com.br
Home