MARCOS KINDER

MARCOS KINDER

EstiloGospel
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays30.291plays

Comunidade

OuvintesRoselves Alves e outros 26 ouvintes
Roselves AlvesRoselves AlvesRoselves AlvesRoselves AlvesRoselves Alves
Fã-clubeFABIO COSTA e outros 91 fãs
FABIO COSTAFABIO COSTAFABIO COSTAFABIO COSTAFABIO COSTA

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Carioca, 31anos, Baterista, Cantor, Compositor, Arranjador e Produtor.

Nascido em lar evangélico, membro da igreja Nova Vida de Jacarepaguá Pr.André – RJ.

Marcos Kinder começou na música aos 16 anos, quando fundou sua primeira Banda Salvasom.

Nesta mesma época foi convidado a integrar a Banda Complexo J. Uma banda pop rock com a qual gravou dois cds: Complexo J V e Complexo J 10 anos.

Como músico já tocou com vários cantores evangélicos como: Fernanda Brum, Carlinhos Félix, Cláudio Claro, Val Martins, Grupo Ébano entre outros.

Kinder ingressou na escola de música Arte Música, onde cursou durante um ano bateria.

Nesta escola conheceu o baixista Arthur Maia que esteve lá para fazer um workshow que teve a participação dos alunos.Foi aí que Arthur Maia viu Kinder tocando e o convidou para integrar sua banda.

No aniversário de 40 anos da Bossa Nova, Kinder acompanhou Carlos Lyra e Kay Lyra onde não só tocava como interpretava duas canções de Carlos Lyra “Primavera” e “Minha Namorada”.

Participou do projeto Bossacucanova tocando com Roberto Menescal, Danilo Caymmi, Silvio César, Carlos Lira, Wanda Sá e outros.

Kinder trabalhou durante um ano na gravadora de jingles “Tape Spot”, na qual pôde aprender sobre composição, arranjo e produção, a partir daí kinder começou a compor para o seu 1º CD intitulado “Jesus”.

Durante a tour do CD “Jesus”, Kinder com a sua banda fez mais de 70 apresentações em eventos instrumentais, shows e apresentações nas igrejas.

Logo após recebeu convite de William Magalhães para integrar a Banda Black Rio, conhecida mundialmente na qual ficou durante dois anos.Na Black Rio kinder tocou ao lado de grandes artistas como: Luís Melodia, Ed Motta, Sandra de Sá, Paula Lima, Gerson King Kombo, Luciana Mello, Max de Castro e Outros.

Atualmente Kinder está tocando com o Gabriel O Pensador ,Pepeu Gomes,Arthur Maia,Fael Mondego,Hanna lima.

Continuando na área do Hip Hop Kinder está produzindo várias músicas com parceiros do movimento do Rio de Janeiro, São Paulo e Portugal.

Kinder também fez uma turnê com o cantor carioca Zé Ricardo que lançou seu CD e DVD ao vivo

“Zé Ricardo e convidados”, o lançamento no RJ foi No Teatro Rival que tiveram várias participações: Cláudio Zoli, Martinália, Jorge Vercilo, Sandra de Sá, Hildon e também em São Paulo no Bourbon Street.

Kinder fez uma participação no novo Cd de Rappin Hood “Sujeito homem 2 “ ao lado do cantor Gilberto Gil .
Kinder acabou de finalizar seu 2ºcd “Fiel”. É uma produção independente, que traz todas as suas influências musicais de artistas que acompanhou e acompanha ao longo de sua carreira

Este disco teve a participação de vários músicos como: Marcelo Mariano (baixo), Fernando Merlino (teclados), Perinho Santana (Guitarras) e a participação especial do cantor Mattos Nascimento.

É freqüentemente convidado para fazer workshops pelo Brasil falando de sua experiência com os ritmos: funk, samba, groove e soul.
O título do Workshop é “O Swing Balanço Do Groove”.

“Cheguei à conclusão deste tema pelos trabalhos e influências musicais que tive ao longo da minha carreira”.

Senti a necessidade de fazer este workshop principalmente pela carência dos músicos em ter a oportunidade de saber mais sobre o groove já que a maioria dos workshops fala mais de jazz e rock.

Dentro deste tema abordo três elementos que são essenciais para qualquer estilo musical que são: Criatividade, Educação Musical, Auto Mixagem.

Criatividade - Em qualquer instrumento a criatividade já começa pelo ouvir, ouvir os outros instrumentos que estão a sua volta.
Diante disso começa o processo de criação.

Educação Musical - O essencial dentro de qualquer música!
É você saber colocar as notas na hora certa, respeitando seus colegas, nunca tocar todas as notas de uma vez.
A música tem começo, meio e fim.

Auto Mixagem - É você obter o volume de mãos e pés ligados entre si. Ex: Como se um músico estivesse dentro de um estúdio.

Neste workshop Kinder toca músicas e arranjos de sua autoria e está com um projeto de fazer um DVD aula desse workshop “Swing Balanço do Groove” com várias participações especiais.

A intenção deste workshop é chamar atenção dos músicos que já tocam, mas que precisam de informações simples e essenciais para se realizar um bom som e ao mesmo tempo entrar neste universo do swing balanço do groove que só o Brasil tem.

AGRADEÇO A DEUS, PELO DOM DA MUSICA! PELO QUAL POSSO ALCANÇAR, MÚSICOS, CANTORES E ARTISTAS QUE NÃO CONHECEM JESUS.

Playlists relacionadas

Contrate