MARCUS LUCENNA

EstiloMPB
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays1.520plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesMARCUS LUCENNA e outros 1 ouvintes
Fã-clubeMárcio Costa e outros 1 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

MARCUS LUCENNA (O Cantor dos Qu4tro Cantos)

Marcos Antônio de Queiroz Lucena - Marcus Lucenna – “O Cantador dos Qu4tro Cantos”, nasceu em Mossoró –RN em 31 de dezembro de 1959.Filho do poeta e cantador Antônio Lucena Barreto e Aldenir Queiroz Lucena. Herdeiro da “veia poética” dos cantadores repentistas e cordelistas do Nordeste, consegue abordar em suas composições, temáticas universais pela ótica de um forte regionalismo e ao mesmo tempo, temas regionais dentro de uma visão cósmica. Seu trabalho é marcado por letras fortes e inteligentes. Lucenna não é apenas um “poeta cantador”.

Gonzagão, João do Vale, Zé Gonzaga, Zé do Norte, Elias Soares e outros “dinossauros”, precursores da história da música nordestina, apelidaram Lucenna de “capitão”, (o capitão Lucenna) numa alusão ao Tenente Zé Lucenna que perseguiu o cangaceiro Lampião. Marcus Lucenna, com um grau a mais de patente, capitaneia a novíssima geração de nordestinos que aportaram na Região Sudeste, depois da geração Alceu, Zé Ramalho, Fagner, Elba etc.
Seus mais recentes CD,s “O Salvador Daqui” e “Semente” apresentam uma brilhante fusão do forró pé-de-serra com a MPB e a cantoria de viola. As letras de qualidade, arranjos bem elaborados e voz marcante desse cantador, são os pontos fortes do seu trabalho.

Playlists relacionadas

Home