Imagem de capa de Marc Yann

Marc Yann

EstiloPop
Cidade/EstadoFoz do Iguaçu / PR
Plays35.606plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesSilvia.Amore23 e outros 4.001 ouvintes
Fã-clubeMaiquel Hack e outros 24 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Marc Yann sempre sonhou em cantar suas músicas para o mundo. Quando criança, já transformava as bacias e potes da mãe em bateria, mas foi o caminho das teclas e letras que o jovem sonhador paranaense seguiria.

Aprendendo teclado e canto muito cedo, começou a rabiscar suas primeiras canções originais inspirado em Lady Gaga, Britney Spears e Kerli. Logo veio a faculdade e a formação em jornalismo, assim, o sonho tomou forma quando Marc decidiu assumir sozinho a jornada em torna-se um artista comprometido em fazer arte pelas próprias mãos.

Desde então, lançou projetos independentes testando o melhor caminho e sons para cantar ao mundo seus desejos.

GERENCIAMENTO PRÓPRIO

Sem depender de produtores famosos e rótulos, Marc Yann escreve, produz, planeja e lança seus trabalhos sozinho. Tudo com a ajuda de um teclado, microfone, PC, internet, um bloco de notas com o planejamento das ideias e uma mãe que pergunta sempre: "quando você vai ter sua música na TV?".

O jovem do interior do Paraná também é formado em jornalismo, profissão que o ajuda no gerenciamento da própria carreira desde cedo. Após decepções amorosas que o fizeram questionar suas decisões duvidosas, o artista multiplataforma lançou em 2015 o livro de contos e crônicas chamado: “O Garoto do Coração de Porcelana”, como forma de encontrar um novo jeito de se conectar com outros corações partidos do universo.

EP

Na recente carreira, Marc divulgou em 2017 o EP Cartas Para Charles cheio de sofrências e revelações pessoais sobre relacionamentos abusivos que vivenciou no passado, com destaques para os singles: “Voodoo”, “Sou Eu” e “Te Encontrar”, marcados por letras profundas e mistura de gêneros como rumba, disco, eletrônica e pop rock.

ÁLBUM

Em 2019, finalmente o grande passo: o lançamento de “Sem Lágrimas”, álbum completo trazendo um pop inspirador, singles autorais e o estilo queer inspirado em Sam Smith e Adam Lambert. Escrito e produzido pelo próprio cantor, o disco apresenta 15 faixas abordando sobre liberdade, sexo, vingança, violência e amor de uma forma simples e direta, explorando mistura de gêneros como funk, arrocha e eletrônico.

Do álbum já foram extraídos 6 clipes totalmente idealizados, roteirizados e dirigidos por Marc Yann, são eles: “Florescer”, “Bem Lá”, “Sem Lágrimas”, “Desculpa”, “Vem no Grude” e “Teste Oral”, cada um abordando uma estética visual diferente mostrando vertentes criativas alternativas do cantor.

Descubra o álbum:https://smarturl.it/semlagrimas

Playlists relacionadas