Imagem de capa de Marc Yann
Marc Yann

Marc Yann

EstiloPop
Cidade/EstadoFoz do Iguaçu / PR
Plays62.678plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesTchokinfernando e outros 6.550 ouvintes
TchokinfernandoTchokinfernandoTchokinfernandoTchokinfernandoTchokinfernando
Fã-clubeStefanny Lemos Bonelli e outros 28 fãs
Stefanny Lemos BonelliStefanny Lemos BonelliStefanny Lemos BonelliStefanny Lemos BonelliStefanny Lemos Bonelli

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Marc Yann sempre sonhou em cantar suas músicas para o mundo. Quando criança, já transformava as bacias e potes da mãe em bateria, mas foi o caminho das teclas e letras que o jovem sonhador paranaense seguiria.

Aprendendo teclado e canto muito cedo, começou a rabiscar suas primeiras canções originais inspiradas em Lady Gaga, Britney Spears e Kerli. Logo veio a faculdade e a formação em jornalismo, assim, o sonho tomou forma quando Marc decidiu assumir sozinho a jornada em torna-se um artista comprometido em fazer arte pelas próprias mãos.

Desde então, lançou projetos independentes testando o melhor caminho e sons para cantar ao mundo seus desejos.

GERENCIAMENTO PRÓPRIO

Sem depender de produtores famosos e rótulos, Marc Yann escreve, produz, planeja e lança seus trabalhos sozinho. Tudo com a ajuda de um teclado, microfone, PC, internet, um bloco de notas com o planejamento das ideias e uma mãe que pergunta sempre: "quando você vai ter sua música na TV?".

O jovem do interior do Paraná também é formado em jornalismo, profissão que o ajuda no gerenciamento da própria carreira desde cedo. Após decepções amorosas que o fizeram questionar suas decisões duvidosas, o artista multiplataforma lançou em 2015 o livro de contos e crônicas chamado: “O Garoto do Coração de Porcelana”, como forma de encontrar um novo jeito de se conectar com outros corações partidos do universo.

EP

Na recente carreira, Marc divulgou em 2017 o EP Cartas Para Charles cheio de sofrências e revelações pessoais sobre relacionamentos abusivos que vivenciou no passado, com destaques para os singles: “Voodoo”, “Sou Eu” e “Te Encontrar”, marcados por letras profundas e mistura de gêneros como rumba, disco, eletrônica e pop rock.

ÁLBUM

Em 2019, finalmente o grande passo: o lançamento de “Sem Lágrimas”, álbum completo trazendo um pop inspirador, singles autorais e o estilo queer inspirado em Sam Smith e Adam Lambert, que logo depois, ganhou um relançamento incluindo novas faixas e visuais. Escrito e produzido pelo próprio cantor, o disco apresenta 25 faixas abordando sobre liberdade, sexo, vingança, violência e amor de uma forma simples e direta, explorando mistura de gêneros como funk, arrocha e eletrônico.

Do álbum foram extraídos 9 clipes totalmente idealizados, roteirizados e dirigidos por Marc Yann, são eles: “Florescer”, “Bem Lá”, “Sem Lágrimas”, “Desculpa”, “Vem no Grude”, “Teste Oral”, “Ritual (Versão Português)”, “Ritual (Versão Inglês)” e “Não Quero Crush”, cada um abordando uma estética visual diferente mostrando vertentes criativas alternativas do cantor.

Atualmente Marc Yann já soma mais de 300 mil em streaming nas plataformas digitais de forma crua e independente.


Descubra o álbum:https://smarturl.it/semlagrimas

Playlists relacionadas