Maria Black

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoNiterói / RJ
Plays1.360plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comentários

Filtrar Por:
andré savaryBateria
Daniel Sant'annaGuitarra
Sérgio SantosBaixo

Release

Release

Maria - S.f. 1. Próprio. 2. Relig. Nossa Senhora, mãe de Jesus. 3. Adj. Mulher pobre, do povo. 4. Trabalhadora. 5. Sofredora. 6. Submissa.
Black - Adj. 1. Mus. Tomado de empréstimo da língua inglesa, referente à tradição musical de negros norte-americanos (Blues, Jazz e Soul) e jamaicanos (Reggae). 2. Diz-se da cultura africana ou afro-descente. 3. Preto (homem).

Maria Black - S. 2 gen. 1. Banda ou grupo musical brasileiro formada por André Savary, Daniel Sant’anna, Sérgio Santos e Rômulo Hetmanek. 2. Reflexão sobre a realidade do país. 3. Diz-se de gênero musical resultante de miscigenação, cruzamento de tendências. 4. Som para dançar. 5. Adj. Músicos de talento.

Em meados de 1998, André Savary (baterista) e Daniel Sant’anna (guitarrista) decidem trabalhar juntos. Motivados por concepções musicais semelhantes, unem o apelo popular e dançante do pop e do rock à crítica social, características das composições do guitarrista.

Nos ensaios, planejam criar uma banda: Maria Black. Em seguida, convidam o amigo Sérgio Santos para integrar o grupo. Sérgio havia trabalhado com Daniel e conhecia suas composições. Na verdade, o músico participava do projeto desde o início, faltava apenas formalizar o encontro.

E na guitarra... Daniel Sant’anna; bateria...André Savary, vocal e baixo... Sérgio Santos. Estava formada a base do grupo. Agora eles queriam o ‘algo’ a mais: um vocalista capaz de dar vida e imagem para as músicas. Depois de uma empreitada de testes, entra em cena Rômulo Hetmanek. O vocalista incorpora carisma e atitude, o estilo e a identidade Maria Black.

O Maria Black conquista um público eclético com um repertório entre rock e pop. As letras trazem reflexões sobre a realidade brasileira: apesar das injustiças, o povo ainda canta. Sobretudo, o brasileiro tem esperanças.

A banda gravou dois cd’s demo. No início de 2001, Roberto Lly (produtor do cantor Vinny, dentre outros artistas) produziu o cd do Maria Black. O cantor Vinny ‘aprovou’ o resultado e resolveu apadrinhar o grupo (abertura dos shows de “Vinny e os Pitbulls” da turnê 2001/2002).

Em 2003, o Maria Black lança o seu novo álbum: Tempo. No cd, a banda conta com participações especiais de artistas como Vinny, Fernando Magalhães (guitarrista do Barão Vermelho), Jefferson Gonçalves (gaitista do Baseado em Blues). Além da qualidade das composições e letras, o grupo buscou padrões de excelência ao optar por estúdios renomados do Rio de Janeiro.

O cd Tempo, lançado em 2004 no circuito carioca, é uma produção independente.

Maria Black. Lava e canta...chora e canta...reza e canta. Nossas Senhoras, Marias. Em toda gente de cá mora um morro. Jimi Hendrix, Cartola, Jimmy Cliff...soul, samba, reggae, rock. África lá e cá. Tomaram emprestado a língua - Black, transformaram em letra e virou música – Maria.


Playlists relacionadas

Contrate

Maria Black

(21) 2717 - 8049https://www.palcomp3.com.br/mariablack/
Home