Maria Eugênia

EstiloMPB
Cidade/EstadoGoiânia / GO
Plays1.429plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAntonioIvo CavalcantePrudencio e outros 2 ouvintes
Fã-clubeAlexandre Di Monaco e outros 27 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Maria Eugênia
Iniciou a carreira de cantora popular na noite goiana, chegando ao primeiro disco solo ?Maria Eugênia?, em 92. Com ele conquistou o Prêmio Tiokô de Música da União Brasileira de Escritores - UBE.GO (maior prêmio cultural do Estado de Goiás).
Respaldada pela popularidade que obteve atuando e cantando no comercial de TV do BEG (Banco do Estado de Goiás), lança seu CD ?Dois Gumes?, em 1994. Em 1996, lança o CD ?Pindorama?.
Em 1997, foi escolhida para apresentar seu show com o pianista niteroiense Márvio Ciribelli para a gravação da Série Performance, por uma TV canadense, programa exibido em todos os países de língua inglesa. Nesse mesmo ano gravou, juntamente com quatro outros artistas goianos, o primeiro disco ao vivo de Goiás, num projeto especial da Televisão Anhanguera (Rede Globo), intitulado ?Noites Goianas?.
Em setembro de 1998, apresenta cinco shows na Expo'98, em Lisboa (Portugal), e em seguida, no Teatro Casal Del Metdge, em Barcelona (Espanha).
Em 1999 continua suas apresentações em Goiânia, Rio de Janeiro, Brasília, Palmas e diversas outras cidades do Brasil. Em dezembro, lança seu quarto disco: ?Jeito de Olhar?.
A partir de 99, como cantora do projeto ?Solo Brasil?, no espetáculo ?Uma Viagem Através da Música do Brasil?, excursiona pelas Américas Central e do Sul, apresentando-se na Venezuela, México, Cuba, Jamaica, Bahamas, Argentina, Uruguai e Paraguai. Na Europa, apresentou-se na Expo Hannover (Alemanha). Em setembro e outubro de 2000, realiza uma vitoriosa turnê nos Estados do Rio e São Paulo, por teatros do SESC. Em 2002 grava, ao vivo no Teatro Goiânia, um CD duplo, contendo a íntegra deste espetáculo.
Também gravou, ao vivo, um disco em parceria com outros três artistas goianos, no projeto ?Canto da Gente?, com quem se apresentou em julho de 2002 no Jazz Fest Wien, em Viena (Áustria). Neste mesmo ano lançou o CD ?Uma Viagem Através da Música do Brasil? no Marrocos, na cidade de Rabat e em seguida Niterói, Rio e São Paulo.
Em julho de 2003 realizou uma turnê com o Grupo Solo Brasil por 5 cidades do Marrocos e em Paris. Realiza os shows de seu novo disco-solo, intitulado ?Maria?, a partir de outubro.
Em maio de 2005 grava, no Teatro Goiânia, seu primeiro DVD ?Maria Eugênia ao Vivo?, lançado em outubro em Goiás e em turnê por Teatros do SESC - São Paulo.
Em abril de 2006 foi condecorada como Oficial da Ordem de Rio Branco, no Palácio Itamaraty, em Brasília, em reconhecimento ao trabalho de divulgação da música popular brasileira no exterior. Em maio lança seu sétimo CD solo intitulado ?Alma Leve?, com composições de Juraíldes da Cruz. Em julho participa do Festival de Inverno do SESC ? Rio. Em setembro, excursionou pela América Central (Nicarágua, Costa Rica e Panamá) com o Solo Brasil, completando 15 países visitados pelo projeto. Neste ano, seu DVD foi exibido na TV Cultura, no programa ?Conversa Afinada?.
Em 2007 apresentou-se no Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Seu show, que originou o DVD Ao Vivo, estreou, em Dezembro, no Canal Brasil.
Em maio de 2008 Maria Eugênia percorreu, em turnê, juntamente com o Duo Com a Corda Toda, várias cidades de Portugal com o show acústico ?Corda e Canto?. Em agosto fez shows em São Paulo, onde também recebeu o prêmio ?Projetos Culturais? concedido pela Ordem dos Economistas. No mês de setembro foi à Zaragoza - Espanha para fazer o show de encerramento do Pavilhão Brasileiro na EXPOZARAGOZA. Em outubro saiu em turnê pelas cidades do nordeste brasileiro (Recife, Natal, João Pessoa, Maceió) também em parceria com o Duo Com a Corda Toda.
Em 2009 excursionou pela África e Portugal com o grupo Solo Brasil, e em Fevereiro de 2010 lançou o cd ?O Samba Me Diz?..
www.mariaeugenia.com.br

Playlists relacionadas

Contrate

Home