EstiloInfantil
Cidade/EstadoRecife / PE
Plays251.800plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesCARMINHA BRAGA EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR e outros 106 ouvintes
Fã-clubeFrancunha - compositor e outros 20 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Valkyria NunesVoz, Teclado, Acordeão
Andreza KarlaVoz, Percussão, Backing Vocal

Release

A banda Maria Fulô é um grupo musical de Recife – PE, formado por mulheres e tem seu trabalho baseado no universo cultural do povo nordestino. O resultado é um repertório inspirado nos grandes artistas regionais como: Alçeu Valença, Luíz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho, entre outros.
A banda, traz no seu currículo diversas apresentações em festivais como exemplo: Festival de inverno de Garanhuns - PE, Festival na onda da dança, Festival do nordeste de Brasília - DF, além de participações importantes como eventos realizados pelo SESC, SENAC, Governo do estado, prefeituras, universidades por todo o Brasil e turnê em Portugal.
A banda Maria Fulô , elaborou um show especial para as crianças. Um show que vai animar nos principais eventos da sua cidade, durante o ano inteiro.
Brincando com os ritmos é o primeiro CD infantil da Banda Maria Fulô, que já tem 3 CDs no mercado. A capa e o projeto gráfico estampam três componentes do grupo em personagens infantis e os objetos são inspirados no tema do CD no qual, mostra os principais ritmos pernambucanos, com temas super animados para criançada. Nas cores da bandeira de Pernambuco, o disco será lançado em outubro de 2013.
Músicas:
01. O cavalinho - “Ritmo caboclinho”, anima a criançada e relembra a brincadeira cavalgada, com cavalinhos improvisados de cabos de vassoura.
02. O coco – “Ritmo coco de roda”, associa o “coco fruta” com a forma ritma.
03. Os instrumentos do forró – “Ritmo xote”, mostra quais são os principais instrumentos utilizados no forró tradicional “Triangulo, sanfona e zabumba.
04. Carnaval animado – “Ritmo de frevo”, associa a importância da família em festas culturais e ressalta os personagens folclóricos.
05. Dançando ciranda - “Ritmo ciranda”, apresenta e ensina de forma divertida o ritmo regional, que anda banido dos eventos festivos das cidades pernambucanas.
06. Na minha fazenda – “Ritmo de forró”, falam de alguns animais que as crianças cativam. A música fala e mostra os sons emitidos por animais.
07. Vale a pena esperar – “Ritmo xote”, mostra um pouco do lado “mãe”, e toda preocupação durante uma gravidez de risco, no qual tudo termina bem.
08. São João do rei – “Ritmo arrasta – pé” fala da animação das festas juninas incentivando a manter a tradição da quadrilha matuta.
Brincando com os ritmos, capta esse novo momento da Banda Maria Fulô em formato infantil, mais animado, instrutivo e emocionante.
Os temas são universo infantil, alegrias, diversão, brincadeiras e aulas divertidas de ritmos e cultura nordestina com a presença de personagens dançando, animando e interagindo diretamente com as crianças em um show super dançante e animado.
A atração promete encantar crianças e adultos.

Playlists relacionadas

Home