Maricel

Maricel

EstiloPop
Cidade/EstadoCuritiba / PR
Plays115.501plays

Comunidade

OuvintesJuliano Cavalheiro e outros 234 ouvintes
Juliano CavalheiroJuliano CavalheiroJuliano CavalheiroJuliano CavalheiroJuliano Cavalheiro
Fã-clubeRoselves Alves e outros 297 fãs
Roselves AlvesRoselves AlvesRoselves AlvesRoselves AlvesRoselves Alves

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

A Cantora:


Nascida em Curitiba ? PR - Brasil, Maricel Ioris iniciou na carreira de cantora e compositora ainda muito pequena. Compunha já canções infantis aos oito anos, e se apresentava nos palcos da cidade onde morava quando criança, em Boa Vista - RR, no norte do Brasil.
No ano de 2000, em Curitiba, montou sua primeira banda, chamada Lunnes, da qual era a vocalista e principal compositora. Com sua notável presença de palco, canções próprias e voz surpreendente, Maricel conquistou um público que a segue até hoje, em sua carreira solo.

Em 2003, foi para Portugal, onde viveu por quase um ano, coletando significativas influências para o seu trabalho, como as músicas da dupla inglesa Lamb e do grupo português Madredeus.

De volta ao Brasil, Maricel Ioris começou a preparar um novo álbum. Com três músicas do CD Lunnes, e mais outras nove canções inéditas, ela gravou em 2006 o primeiro CD da sua carreira solo, intitulado ?Principios? que será lançado de forma independente. A maioria das músicas está disponível para audição na Internet, no www.myspace.com.br/mariceliorisunni, como forma de divulgação da artista.

Suas influências vão desde a Música Clássica, que aprendeu a apreciar nas aulas de ballet na infância, até o Heavy-Metal, que marcou a sua adolescência. Maricel é também influenciada por muitos outros diferentes estilos, como Música Eletrônica, Trip-Hop, Folk, MPB, Rock e Pop-Rock. Com uma mistura desses diferentes elementos musicais, Maricel Ioris tem criado seu próprio estilo musical. Artistas como: Alanis Morissette, Lorena McKennitt, Extreme, Metallica, Mr. Big, Sarah Mclachlan, Lamb, Madredeus, Dido, Madonna, e os artistas brasileiros: Marisa Monte, Ney Matogrosso, Almir Sater, Suely Mesquita, Jay Vaquer, Rita Lee, Djavan, Caetano Veloso, Fernanda Abreu, Renato Russo e muitos outros, têm influenciado nas suas músicas e em sua proposta artística.

Definida como uma artista da MPB, Maricel é continuamente reconhecida como cantora e compositora que cativa as pessoas com a força melódica da sua música, a natureza evocativa de suas letras e, sobretudo, a sinceridade nas suas canções.

Descrição Detalhada do Projeto:

Suas composições são inspiradas basicamente nos relacionamentos humanos, principalmente o relacionamento entre pais e filhos, que é o contato inicial que temos com o mundo.
Este projeto tem por finalidade levar canções que toquem as pessoas, que as façam se identificar com aquilo que dizem, que sintam prazer e felicidade ao ouvi-las.
Maricel compõe primeiramente a melodia de voz e a letra, suas músicas foram inicialmente gravadas apenas com voz e violão, como mostram os vídeos do YouTube (procurar por Maricel Ioris). Após essa primeira etapa de composição, as idéias de produção foram surgindo.
No ano de 2006, no Centro Cultural Banco do Brasil no Teatro Guaíra (com Los Hermanos e Mombojó), Maricel mostrou uma versão acústica do seu trabalho, com violão, baixo e percussão.
Nesta fase, no ano de 2008, foram acrescentados elementos e batidas eletrônicas às músicas e ainda apresentará canções inéditas. A fase que vive agora é de completa renovação e autonomia na produção do seu trabalho. Com músicas que ora incitam à nostalgia, ora mostram alguma revolta, pretende trazer à Música Brasileira algo de sinceridade, de que ela mesma sente falta quando procura novidade nos artistas mais recentes lançados. Maricel acredita na simplicidade e nas melodias bem compostas, nos relacionamentos humanos como tema principal e na modernidade.



Sinopse do Projeto:

Maricel iniciou na música ainda muito nova. Filha de pais separados, tem a falta do pai como uma de suas principais inspirações, o que resultou em músicas lindíssimas, como ?Menina?, ?Minha Filha (Grande Herói)? e ?Volta Por Cima?.
Com este show, Maricel Ioris traz ao público novidades na produção de suas músicas: o toque pessoal na composição das letras e a beleza de suas melodias dão espaço para a criação de elementos interessantíssimos que são ancorados perfeitamente às batidas fortes e às distorções de guitarra. O resultado é um som etéreo, porém marcante; sentimentos musicados; letras de fácil assimilação e entendimento; e identificação pessoal de quem ouve.


Em 2008, a cantora realizou o show de estréia de sua nova turnê no Teatro Odelair Rodrigues, com lotação máxima.
Em 2009 participou do projeto Acústico Mundo Livre FM, realizou um novo pocket show na loja FNAC, e já tem vários outros shows agendados.


Playlists relacionadas

Contrate