Mário Falcão

EstiloMPB
Cidade/EstadoPorto Alegre / RS
Plays6.588plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesToar Música e outros 1 ouvintes
Fã-clubeLeandro Silva e outros 22 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Mário FalcãoVoz, Violão

Release

O CD Mário Falcão, seu primeiro álbum solo lhe rendeu, em março de 2005, por ocasião do Prêmio Açorianos de Música - o principal prêmio no setor, em Porto Alegre/RS - os troféus de MELHOR COMPOSITOR e MELHOR DISCO de MPB.

Textos:

"A composição de Mário é madura, inventiva, melodiosa e sem influências nítidas - a única parecença que talvez se possa encontrar, forçando a barra, é com os mineiros do Clube da Esquina." (Juarez Fonseca)

"Uma obra original, fundamentada em textos inteligentes, melodias delicadas e harmonias arquitetadas dentro do que se costuma chamar de violão brasileiro moderno. Falcão é, ao mesmo tempo, um estilista da palavra e usa o instrumento com muita competência e elegância, mas o que o distingue dentre tantos outros artistas que também reúnem esses atributos é a sua inspiração, sua capacidade para escrever canções sobre os óbvios da vida, captando e transformando em poemas sonoros o que para nós passaria despercebido. Seu texto não tem obviedades ou lugares comuns. Inteligência e delicadeza a favor da canção, coisa rara de se ouvir ultimamente." (Raul Boeira)

"As melodias são muito boas e letras idem. Os temas das letras são muito legais, tratados de forma original, com leveza e profundidade. Várias pérolas. E está muito bem tocado, com uma produção muito bacana. Gostei de todos os músicos. Muito bom mesmo." (Antonio Villeroy)

www.mariofalcao.com.br

Playlists relacionadas

Contrate

Contato

(51) 8137 - 5561http://www.mariofalcao.com.br
Home