Cidade/EstadoLondrina / PR
Plays6.418plays

Comunidade

Ouvintes e outros 2 ouvintes
Fã-clube e outros 0 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Mário JuniorMário JuniorGaita

Release

Este é o meu trabalho, e minha carreira musical se resume a essas e outras composições:
0. COMEÇAR DO ZERO = O Zero não representa um vazio anterior a algo, mas o ponto exato onde a enumeração começa sua expansão positiva. A partir do Zero as possibilidades são infinitas.
1. ERGOFOBIA = Minha primeira composição... a tentativa primordial de transmutar os insights em partituras ao invés de poesia. A letra surgiu em frente à praça da matriz de Pres. Venceslau, enquanto esperava o ônibus para o CEFAM em agosto de 1996, e a melodia acrescentada na cama da casa dos mues avós no dia seguinte.
2. GAYA = ou Gaia, como é normalmente apresentada, é a hipótese geobioquímica que compreende a Terra como um organismo vivo. A Deusa-mãe mitológica, filha do Caos e irmã do Submundo, do Amor, das Trevas e da Noite. Geograficamente feminina, exibindo seus relevos sensuais; biologicamente feminina, gerando e alimentando seus filhos; quimicamente feminina, absorvendo e transformando tudo.
3. DORES DO MUNDO = Originalmente chamada de ‘Por que a gente é assim?’, essa música invoca mais atitude para responder às questões essenciais da vida. Essa busca é o principal decantador que processa a separação entre água e óleo nessa sociedade globalizada cada vez mais homogênea.
4. TERRA SANTA = Um apelo para ser cantado por um coro de milhões de vozes. Fruto de uma matéria jornalística sobre a explosão de um prédio público no Oriente Médio por um homem-bomba, foi batizada como Apologia à Paz antes de terminar indicando a origem de sua própria inspiração.
5. QUINTAESSÊNCIA = QuintAEssência foi uma banda que eu e outros três elementos formamos em 2005 por lazer, e essa é a carta de apresentação que nunca gravamos. Um único verso da letra compõe o significado de todo o restante.
6. DESABAFO = A melodia foi derramada pronta sobre minha cabeça durante um banho e a letra meticulosamente trabalhada anos depois. Relegada a segundo plano por seu estilo, essa canção conquistou seu lugar ao conseguir representar 3 momentos distintos de um relacionamento conturbado: saudades e romance (1ª estrofe); ciúmes e desentendimentos (2ª estrofe), insegurança e certeza (refrão). Um desabafo ariano.
7. AUTOBIOGRAFIA = Contemporânea da época descrita – final do século XX e início do XXI – essa composição é uma primeira impressão musical que descreve momentos (feitos), lugares (vistos) e pessoas (vividas) que me fizeram ser o que sou aqui: apenas um sonhador.
8. PAI-AMIGO = Em maio de 2000 fui afastado definitivamente, pelo destino, da presença e companhia do meu amigo-pai. Essa música surgiu naturalmente, como a forma mais íntima de lidar com isso e celebrar sua vida dizendo: até logo, pai, onde o senhor estiver, pode esperar com fé que o seu filho vai.
9. MINHA ESTRADA DE CHÃO = Certa vez decidi criar algo comercial, como se fosse encomendado por alguém, como os bolos que minha avó fazia na minha infância. Decidi pelo ritmo mais comercial do momento e escolhi a biografia de um dos melhores artistas do gênero. Esse é o resultado desse meu laboratório.

Playlists relacionadas

Contrate

Mário Júnior

(42) 3272 - 7286 | (42) 9866 - 4592http://palcomp3.com/mariogdjunior