Mario Paris

EstiloMPB
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays8.798plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintesjose everton barbosa de oliveira e outros 12 ouvintes
Fã-clubeGabrielle Rabelo Bispo e outros 16 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Cantor e compositor mineiro, radicado no Rio de Janeiro, com trabalhos como ator, autor e diretor musical de peças, discos e filmes, além de seresteiro (voz e violão).
Em 1964, através de concurso, ingressou no PNA do método Paulo Freire e foi caçado durante o Regime Militar e anistiado em 1996.
Participou da peça de teatro Maria da Ponte, de Guilherme Figueiredo, juntamente com os atores Rafael de Carvalho, Francisco Milani, Leonardo Villar e Ivan de Almeida (1974).
Musicou em trilhas sonoras documentários para a Globo e o filme de William Cobbet, Jesuíno Brilhante (1972). Depois também musicou, de Vanja Orico, o Segredo da Rosa (1974).
Em 1968, também por meio de concurso ingressou no Theatro Municipal no naipe dos baixos, por onde se aposentou no ano 2003.
Atualmente, está montando a fábula de La Fontaine, A Cigarra e a Formiga, musical infantil, depois de ter gravado um cd em parcerias com Grande Otelo, Arthur Poerner, Pedro Porfírio, Jesus Chediak, Fernando Bacelar e professor Orlando Valverde.
De 1950 a 1972, morou no Chapéu Mangueira (Leme) onde foi Secretário e Presidente da Associação de Moradores. Foi tesoureiro do Clube de Futebol Yanke Praia Leme, onde desfrutou da boemia e praia.
Tinha o apelido de Mariovsk, pela sua tendência ideológica.

Tchau
Saudações




Playlists relacionadas

Contrate

MARIO PARIS

(21) 3820 - 6050 | (21) 9589 - 8420https://www.palcomp3.com.br/marioparis/
Home