Marlon Borgge

EstiloMPB
Cidade/EstadoSão Gonçalo / RJ
Plays17.363plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintesalcivan santos e outros 12 ouvintes
Fã-clubeJader Frauches e outros 11 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Marlon Borgge é cantor, intérprete, compositor, violonista, além de tocar diversos instrumentos congêneres. Formado em Canto, Violão Clássico e Bacharel em Música.
Sua atividade musical, não raramente envolve trabalhos voltados para a música, como participações em concursos musicais e apresentações nos chamados barzinhos, além de shows diversos. Com seu violão e sua voz que alcança perfeito domínio e nuances, aprimora cada vez mais sua capacidade interpretativa da MPB, além de músicas de sua própria autoria.
Sua obra eclética engloba centenas de canções dos mais diversos gêneros entremeados de canções próprias e com selecionados parceiros.
Participante ativo de toda e qualquer atividade cultural, levou suas composições por diversos cantos, tais como os da UFF(Niterói), Petrobrás(RJ), Duerê(Niterói), Helio Alonso(RJ), Viçosa(MG), Cachoeiras de Macacu(RJ) e Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro.
Seus Shows, ocorridos sempre com grande sucesso a aceitação do público, realizaram-se no Botanic(RJ,) Art Ver (Plaza Shopping(RJ), AABB(Niterói e Itaboraí), Terraço Shopping Rio Sul(RJ), ABI(RJ), Nó na Madeira(Niterói), Casa das Artes(São Gonçalo), Dom Ruale, Acorde FM Bar (Niterói) e SESC (São Gonçalo).
Sendo seu público de variados gostos, é capaz de compor Baladas, Samba, Bossa Nova, Românticas e tudo mais no campo musical, com a mesma característica que sensibiliza sua obra, o que o fez abrir shows de Flávio Venturine e Belchior.
Morador de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, é figura participante de todos os eventos relacionados à música de sua cidade, destacou-se entre os seus congêneres por ter sido selecionado para o Banco de Talentos-2000 para participar do espetáculo no TOM BRASIIL para cerca de 1000 pessoas; selecionado para o Projeto Talentos Rio, e para o Show Cultural Banco do Brasil-2002. Foi selecionado ainda para o projeto OURO DA CASA (abrangendo todo o Estado do Rio) e da mesma maneira para o projeto OURO DA CASA II, no grande Show na Galeria Andarai-RJ/2003.
Autor de 3 CDs gravados, Marlon Borgge por si só se impõe com sua obra: o primeiro, Menino, são composições próprias e uma regravação de Brincar de Viver, de Guilherme Arantes; O segundo que tem por título Uivos é enfeixado por canções suas e regravações de Djavan, Marina Lima e Caetano Veloso, e, o terceiro chamado Asas do Enterdecer , contém canções próprias e com parceiros diletos.
Já lançou o 4º CD, projeto há muito desejado, chamado Anjo Negro (Canção tÍtulo), reune sambas inéditos com seus parceiros. Duas músicas deste CD já foram classificadas no Festival Nacional da Canção (Minas, 2008), Anjo Negro e Doação.
Marlon Borgge não esconde seu destino de cantador do amor através da influência de Chico Buarque, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Monarco da Portela, Cartola, Silas de Oliveira, Nelson Cavaquinho, João Bosco..
Por Gilvan Carneiro da Silva

Playlists relacionadas

Home