Marquinho Dikuã

EstiloSamba
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays218.313plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesLidiane Stuch e outros 343 ouvintes
Fã-clubeEdson Cruz e outros 27 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Um sambista que canta com a alma, dono de uma voz potente, afinadíssima e marcante. Com seu timbre e sua interpretação peculiar, Marquinho Dikuã, com 15 anos de carreira vem ganhando admiradores e cravando seu nome na historia do samba. Nascido e criado na periferia da Zona Sulde São Paulo por Dona Rosália, sua mãe, incentivadora e protetora. Na infância, sempre regada a musica, aos poucos foi despertando a veia de compositor e musico; cantor nato nos remete aos áureos tempos da era do radio ao interpretar sambas de seus principais mestres como Cartola, Paulinho da Viola, Nelson Cavaquinho e João Nogueira.
No inicio do século, no ano de 2000 passou a integrar o Samba da Vela, um reduto de
compositores que permaneceu por mais de 10 anos tendo vários sambas entoados pela
comunidade e onde conheceu vários de seus principais parceiros.

Em 2005 lançou seu primeiroCD com composições inéditas “Aprendiz” onde pode demonstrar todos seu talento como compositor e interprete. O CD passeou pelas vertentes do samba e também pode registrar seu primeiro Choro. O CD contou com as participações especiais de mestres do samba como Seu Jair do Cavaquinho, Luiz Carlos da Vila e Délcio Carvalho. O disco tevê grande repercussão no meio sambístico e cravou seu nome entre os grandes talentos da nova geração do samba o que lhe rendeu a participação no renomado programa da TV Cultura “Sr. Brasil” com Rolando Boldrin e frente a frente com Fernando Faro no programa “Móbile” cantando seu samba de breque.

Logo depois fundou com outros amigos o “Núcleo de compositores Samba de Todos os
Tempos” onde pode reunir e incentivar diversos compositores, músicos, interpretes e sambistas
em prol da preservação e da renovação mantendo a tradição do samba. É idealizador do “Samba do Trem de São Paulo”, evento que reúne milhares de sambistas e simpatizantes no dia nacional do samba. Integrou o time de cantos da escola de samba “Acadêmicos do Tucuruvi” em 2013 e em 2014 foi o compositor e interprete oficial da escola de samba “Imperatriz da Sul” campeã do carnaval do grupo em São Paulo. Arte-educador na Fundação CASA e na ONG ORPAS no bairro da Chácara Santana. Participou de vários discos de artistas, tais como: Samba da Vela,Emersson Ursoo, Marcio Prata, Sandália de Prata, Samba de Todos os Tempos, Clube dos Sambistas de São Paulo, Academia do Samba da Zona Leste/SP, Samba da Hora, UllyCosta, Roberto Lima entre outros.

Em 2012 lançou seu segundo CD “Malandreio”, o CD tem composições próprias e canções de
compositores que Marquinho conheceu pelos sambas da vida. Um CD com canções especiais
interpretadas de forma impar. Fez shows na Virada Cultural, Galeria Olido, Rede Sesc e Sesi.
Viajou por diversas cidades e participou do programa da Tv Cultura “Manos e Minas” onde
interagiu de forma muito natural com a plateia de jovens.
Já tocou com vários artistas, tais como: Bocato, Paulo Vanzolini, Luis Carlos da Vila, Quinteto
em Branco e Preto, Moraes Moreira, Baby do Brasil, Simoninha, Fabiana Cozza, Thobias
da Vai, Rappin Hood, Diogo Nogueira, Beth Carvalho, Velha Guarda do Camisa Verde e
Branco, Vanessa Jackson entre outros. Em 2014 vai lançar um CD autoral com um projeto especial de canções infantis permeando as vertentes da Musica Popular Brasileira, “Meu nome é musica” cada canção com o nome de uma criança. Em 2014 também vai lançar o primeiro CD do Núcleo de Compositores Samba de Todos os Tempos com 40 sambas de diversos compositores que fazem parte do núcleo.

Um empreendedor do samba, guerreiro incansável em prol da nossa cultura sempre em busca do novo, o samba é o que lhe move, o amor é o que emana de suas ações e a voz é o que conquista. Marquinho ostenta apenas o que sustenta e isso o coloca entre os grandes artista do nosso rico e amado samba.

Playlists relacionadas

Contrate

Eu7 Brasil Samba Produções Artisitcas

(11) 5782 - 1438http://www.marquinhodikua.com.br
Home