Massa Sonora

EstiloRock
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays62.613plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesCLAUDEMIR VEZU e outros 232 ouvintes
Fã-clubeEsmeraldo Lopes e outros 34 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Tiago VelameVoz
Tássio BacelarViolão, Teclado, Guitarra
Rodrigo BaloubetBaixo
Ver mais integrantes

Release

Em julho de 2013 a Massa Sonora lança o primeiro CD da sua carreira. O álbum promocional é homônimo ao grupo e convoca o público a apreciar o som de alta qualidade dos músicos baianos. Um disco totalmente autoral que conta com 13 faixas e revela o talento dos jovens como compositores, instrumentistas e arranjadores.

As letras compostas pelo vocalista Tiago Velame e o guitarrista Tássio Bacelar inovam ao misturar, em seus arranjos originais, os versos românticos guiados por guitarras pesadas e bateria marcante. Neste álbum, estão reunidas as principais referências musicais do grupo. É possível identificar as influências de Cássia Eller, Linkin Park, Raimundos e Charlie Brown Jr., mescladas a personalidade dos integrantes, revelando a identidade da banda, formada ainda pelo guitarrista Diego Romero, pelo baixista Rodrigo Baloubet e pelo baterista Thiago Andrade, parceiros na composição dos arranjos.

A primeira faixa do CD, "Nem Sinal", traz um dos refrões mais fortes e mais conhecidos dentre as composições da Massa. Nela já é possível identificar os traços originais do grupo com a execução de uma poderosa guitarra que abre a canção. Outra faixa de destaque é "Sincero", que apresenta a melodia bem trabalhada com bateria influenciada, principalmente, pela banda The Police. Na canção "Meus Planos", a Massa Sonora convidou um quarteto de cordas formado por Alexandre Casado (violino), Samuel Dias (violino), Geisa Santos (viola) e Suzana Kato (violoncelo), que com arranjos de Jorge Solovera trouxeram leveza e sofisticação a uma das músicas mais emocionantes do álbum.

O rock pesado é inserido no CD na faixa “Nossa Música” que, embora tenha a melodia inspirada na canção “O Meu Sangue Ferve Por Você”, de Sidney Magal, traz consigo as guitarras carregadas de riffs clássicos do heavy metal. Gravado em maio de 2013, o disco foi produzido, gravado, mixado e masterizado pelo renomado produtor musical André T., que já lançou conhecidos nomes do rock baiano como Pitty, Rebeca Matta e os grupos Cascadura e Retrofoguetes.

Ficha Técnica:

Título: Massa Sonora

Ano: 2013

Direção Artística: Massa Sonora
Produção executiva: Thiago Andrade
Produzido Por: André T
Engenheiro de Mixagem: André T
Editado por: André T
Foto: Tácio Moreira e Claudionor Rocha
Capa: Agência Raw
Direção de Arte: Alex Silva
Produção Gráfica: Agência Raw
Gravado, mixado e masterizado por: André T, no estúdio T, em junho de 2013

Banda Massa Sonora é
Tiago Velame: vocais
Tássio Bacelar: guitarras, violões e teclados
Rodrigo Baloubet: baixo
Thiago Andrade: bateria e percussão
Diego Romero: Guitarra

Músicos adicionais
Faixa Meus Planos: Alexandre Casado (violino), Samuel Dias (violino), Geisa Santos (viola), Suzana Kato (violoncelo), Jorge Solovera (arranjo de cordas)

Playlists relacionadas

Contrate

Railton Lemos

(71) 3014 - 1510 | (71) 8173 - 3062http://www.massasonora.com.br
Home