Mateus Chagas

EstiloMPB
Cidade/EstadoCuritiba / PR
Plays4.433plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesLeão Prosa e outros 11 ouvintes
Fã-clubeSelma Elias dos Santos e outros 40 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Biografia
O Artista iniciou sua carreira muito cedo, cantando em Teatros e Casas Noturnas pelo interior de São Paulo onde nasceu. Mora em Curitiba desde 1999. Fez algumas oficinas vocais com grandes preparadores vocais de artistas consagrados, é autodidata em violão e percussão. Já participou de Festivais de Música pelo interior do Paraná cantando composições de sua autoria e de grandes nomes da MPB. Participou do Grupo Vocal Nós em Vóz de Curitiba, onde no mesmo engrandeceu mais o seu potencial musical.

Trabalhou como Backing Vocal do Ministério Evangelizar é Preciso junto com o padre Reginaldo manzotti, onde acompanhando o mesmo teve a oportunidade de cantar junto com Fafá de Belém, Elba Ramalho, Fagner, Joana, Moacyr Franco e muitos outros cantores da MPB. Já passou por mais de onze estados brasileiros acompanhando o padre e também por Buenos Aires na Argentina, Punta Del Este e Monte Vi del no Uruguai. Participou da gravação do DVD Milhões de Vozes em Fortaleza/CE, onde compareceram mais de um milhão e duzentas mil pessoas. Participou de várias gravações em programas de TV e Rádio por todo Brasil, colocando em destaque o programa Domingão do Faustão. Lança no ano de 2011 um Álbum com canções de sua autoria chamado Trilhos.

PROJETOS

2009 – Mateus Chagas se apresentou no FEJACAN (Festival de Música de Jacarezinho/PR), uma Mostra de Músicas Inéditas cantando uma Canção de sua autoria chamada "Cris", levando o troféu FEJACAN pela sua participação. Num período de nove meses se apresentou na Casa Noturna Matriz e Filial em Curitiba fazendo a abertura da noite todas as sextas e sábados cantando músicas de vários cantores consagrados da MPB.

Aprimorou o seu conhecimento musical estudando num período de seis meses Teoria Básica com a professora Aglaê Frigueri/PR (Formada em percussão estudando durante cinco anos em Quebec no Canadá). Fez várias Oficinas Vocais para melhorar o seu cantar com os seguintes professores: Felipe Abreu(RJ), Paula Santoro(MG), Liane Guariente(PR), Dirceu Saggin(PR) e Sídnei Basílio(PR). Apresentou o seu Show denominado TRILHOS no Espaço Cultural Teatro da Praça em Araucária/PR e também no Espaço Cultural Pé no Palco em Curitiba/PR. Se apresenta nos Espaços Culturais do Angeloni de Santa Catarina e Paraná desde 2006.

2010 – No ano de 2010, Mateus Chagas se apresentou no FEMUCIC (Mostra de Música Cidade Canção em Maringá/PR) como integrante do Grupo Vocal Nós em Voz, regido pelo Maestro Dirceu Saggin fazendo a abertura das quatro noites que aconteceram o Festival cantando a música Tema do mesmo. Participou também com o Grupo do XIV Festcar (Festival da canção de Araucária/PR) na Categoria Interpretação Popular cantando as músicas Frevo Diabo (Edu Lobo e Chico Buarque) e Upa Neguinho (Edu Lobo e Gianfrancesco Guarniere) onde o Grupo conquistou o 1° Lugar levando o Troféu e premiação em dinheiro. Foi premiado no IV Festival de Música de Mandirituba/PR participando nas Categorias Interpretação Popular e Composição Própria conquistando o 3° Lugar em ambas, cantando as músicas O Bêbado e a Equilibrista (João Bosco e Aldir Blanc) e Conhecer (Mateus Chagas).

Neste mesmo ano de 2010 o Grupo Vocal Nós em Voz no qual Mateus Chagas foi integrante foi convidado pelo Maestro Dirceu saggin e o Padre e Cantor Reginaldo Manzotti para gravar um DVD Ao Vivo no Aterro de Iracema em Fortaleza/CE pela Gravadora Som Livre, onde do mesmo foram convidados para participar a cantora Fafá de Belém e o Sertanejo Gustavo Lima. O público esperado para este evento era de 1.000.000 de pessoas, mais ultrapassou está quantidade chegando a quase 1.400.000 pessoas. No mesmo ano o Grupo viajou com o Padre pra vários lugares do Brasil, tais como: Foz do Iguaçú/PR, Maringá/PR, Rio de Janeiro/RJ, Queimados/RJ, São Paulo/SP, Aparecida/SP, Valinhos/SP, Cachoeira Paulista/SP, Juazeiro do Norte/CE, Recife/PE, Salgueiro/PE e Aracajú/SE. Mateus Chagas continua trabalhando atualmente como Backing Vocal do Ministério Evangelizar e Padre Reginaldo Manzotti.

2011 – Logo no início do Ano de 2011 Mateus Chagas fez um Cruzeiro (como Backing Vocal do Ministério Evangelizar e Padre Reginaldo Manzotti) viajando num período de oito dias pela Argentina e Uruguai conhecendo as seguintes cidades: Monte Vi Del e Punta Del Este no Uruguai e Buenos Aires na Argentina. Teve a oportunidade de acompanhar grandes cantores da nossa música. Eis alguns: Fafá de Belém, Elba Ramalho, Fagner, Gustavo Lima, Moacyr Franco, entre outros. Foi jurado do XXI FEMUSPOP (Festival de Música Popular de Tijucas do Sul).

2012 - Irá gravar um DVD Ao Vivo em setembro chamado Trilhos com canções de sua autoria e também de outros compositores onde os mesmos farão participação especial na gravação. A gravação do DVD terá o apoio da Peixe Produções Artísticas (www.peixeproducoes.com.br), Produsom Live (www.produsomlive.com.br), Itoss (www.itoss.com.br), Karolyn Santana - Assessoria (www.facebook.com/karolynsantanaoficial), Sync Vocal (www.facebook.com/vocalsync) e muitos outros apoiadores.

2013 - Em breve lançamento do DVD Ao Vivo Trilhos gravado no Pé no Palco Atividades Artísticas em setembro de 2012. Segue o TEASER do mesmo abaixo:

Playlists relacionadas

Contrate

Mateus Chagas

(41) 8824 - 5017http://www.mateuschagas.com
Home