MAURÍLIO SANTOS

EstiloRegional
Cidade/EstadoMossoró / RN
Plays1.721plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesSidney Alves e outros 5 ouvintes
Fã-clubeBonde Sem Freio e outros 4 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

MAURÍLIO SANTOS, Cantor, compositor potiguar, nasceu na vila Jucuri uma comunidade da zona rural de Mossoró, desde sua adolescência que escreve letras e compõe as músicas de sua obra artística, participou de vários festivais de música durante a sua trajetória, todos foram significativos e importantes na sua formação, porém o canta nordeste em 1993 e os Forraços 2005 e 2006 promovidos pela TV Cabugi do Rio Grande do Norte, foram eventos que deram uma maior visibilidade ao seu trabalho musical.
Em 2006 e 2008, o compositor ganhou os prêmios FOMENTO para a música e prêmio NÚBIA LAFAYETTE promovidos respectivamente pela fundação de cultura da prefeitura de Mossoró e fundação José Augusto entidade gestora de cultura do governo do estado potiguar, essas premiações foram decisivas e efetivas na produção do seu trabalho musical, principalmente na parte de sua discografia.
Ainda em 2006 até 2008, o compositor fez parte do conselho de cultura da prefeitura de Mossoró, um dos fatos importantes durante sua permanência como gestor cultural, foi a aprovação da lei Vingt – Um Rosado que possibilita a classe artística captar recursos para fomentar a cultura de nossa região.
2008 e 2009, oportunizaram sua classificação nos festivais de música da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e festival de música popular da Paraíba FEMPOP, esse último realizado na cidade de Pombal e promovido pelo produtor cultural Luizinho Barbosa.
A sua obra cultural é composta de mais de 100 canções das quais, apenas 25 estão registradas em áudio nos seus dois álbuns de carreira independente: DIAS DE LUTA produzido em 2002 e VERSO E REVERSO no ano de 2011, ambos gravados nos estúdios da sucesso gravadora natalense. A SONOPRESS E MICROSERVICE, respectivamente cuidaram da prensagem desses discos.
Desde o ano de 2004 nos finais de ano, Maurílio Santos faz uma apresentação beneficente para o público de 42 comunidades carentes dos municípios de Baraúna e Mossoró, no evento ele oportuniza o público a ter acesso a sua música, de outros artista renomados e de compositores desconhecidos pelo público e pela mídia.

Playlists relacionadas

Contrate

MAURÍLIO SANTOS

(84) 3324 - 0011 | (84) 9927 - 3089http://palcomp3.com/mauriliocantador/
Home