Mauro Cordeiro

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays758plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesMauro Cordeiro e outros 1 ouvintes
Fã-clubeBom de Laço e outros 5 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

RETIRADO DE: MYSPACE OFICIAL - MAURO CORDEIRO

É no rítmo da canção Perguntas, que começa aqui uma história de muita dedicação e amor a musica.

ESTILO MUSICAL:
Mauro Cordeiro é um musico de estilo próprio. Suas canções trazem um Pop/Rock que é influenciado de estilos variados, como Jazz, Soul, Funky e Reggae, além de ritmos Latino-Americanos (Tango, MPB e afins).
Ex-integrante e fundador da banda de Pop/Rock Cubba Libbre (2003-2009), Mauro segue em carreira-solo com um único objetivo: Ser um artista plural e sem rótulos.

O novo EP de nome "Perguntas", retrata fielmente sua arte. Com 7 faixas que variam de Pop/Rock romântico em "Perguntas" a até um quase Heavy Metal em "Universo", o Vocalista, Guitarrista e Compositor mostra a que veio, apresentando uma pegada com garra e atitude.

UM POUCO DE SUA TRAJETÓRIA:
Mauro Cordeiro começou a se interessar por música aos 9 anos de idade, quando assistiu a um especial de clipes do Bon Jovi e Iron Maiden na TV. Tão logo viu esse especial, pediu que um amigo de infância que já estudava violão lhe ensinasse os primeiros acordes.

Comprou um violão em 97. Em 99 ganhou sua primeira guitarra, aos treze anos de idade. Desde então, nunca mais parou de estudar música.
Um ano depois começaram a formar pequenas bandas e construir o sonho da carreira musical que perdurou até 2001, com a banda Sliptreek, cover de Charlie Brown Jr. Seu amigo de infância parou com a música para se dedicar ao Design.

Em 2003, Mauro então forma o Cubba Libbre, que mudou muitas vezes de formação, devido a inúmeras divergências musicais, e em 2009 encerra a mesma, continuando então em carreira-solo.
O interesse pelo canto também começou no Cubba Libbre, onde fazia apenas Backing Vocals. Com incentivo de amigos e da família, Mauro decide então cantar como vocalista principal.

Com muitos shows realizados, dentre eles o FICO de 2004 e 2005, tocando com o Cubba Libbre para 3 mil alunos na Via Funchal e Tom Brasil, presente em programas ao vivo como MTV Na Rua em 2009 e AllTV (online em 2004), Mauro Cordeiro é um artista com bagagem musical que pode ser classificado com uma só palavra: DIFERENCIAL.

O CD traz músicas compostas por Mauro Cordeiro ("Perguntas", "O Viajante", "O Tempo Pra Recomeçar") e também composições de Mauro Cordeiro em parceria com Alex Albertini, baixista e também ex-Cubba Libbre ("A Minha Noite", "Universo", "Mágica", "Só Você Vai Saber (ESPIÃO)".



Sobre o primeiro EP (Compacto) "Perguntas":

"Perguntas" é a faixa-título do primeiro EP de Mauro Cordeiro. Um pop romântico, mas sem muitos exageros no tema. Há muita musicalidade num som contagiante e direto, cheio de influências de Rock, Boogie Oogie, Funky e até Country em alguns pontos.

O CD continua com um Reggae bem brasileiro em "O Viajante", com temas que remetem muito nossa cultura, com pitadas andinas, folclóricas.

"A Minha Noite" já traz um Rockabilly/Jazz estilo anos 40, 50. Mauro contou com a parceria musical de Alex Albertini para compor essa homenagem ao jazz.

Continuando sua parceria com Alex, Mauro ainda traz canções como "Mágica", "Universo" e "Só Você Vai Saber (ESPIÃO)", que deixam o CD com mais vigor, peso e dinâmica. O compacto é finalizado com a música "O Tempo Pra Recomeçar", um Rock com uma letra bem poética.

Playlists relacionadas

Contrate

Home