Mc Serginho

EstiloFunk
Cidade/EstadoValença / RJ
Plays386.908plays

Comunidade

OuvintesDiego Silva e outros 752 ouvintes
Fã-clubeFernanda Feh Fernandinha Aparecida e outros 212 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Mc SerginhoMc SerginhoVoz
Imagem de LacraiaLacraiaDançarino(a)

Release

Seu primeiro grande sucesso veio no início de 2002, com a canção Vai Serginho!
A consagração popular veio, no entanto, com o hit Égua Pocotó, também conhecida como Eguinha Pocotó, que foi uma das canções de maior execução nos rádios do Brasil em 2003.
.A letra, segundo MC Serginho, seria referência a uma brincadeira com sua filha.Mas o hit a cair nas graças do público.

Participou de inúmeros programas televisivos, como os dominicais do Leão e na MTV e Pânico na TV. Em fevereiro de 2003, sua participação no Domingo Legal rendeu ao programa a liderança na audiência dominical naquele horário, com 20 pontos.

A eminência da dupla Serginho e Lacraia se mostra em referências que vão desde letras do compositor Carlos Careqa até nomes de bares no Rio de Janeiro.

Morador do bairro de Jacarezinho, no Rio de Janeiro, MC Serginho já foi integrante da equipe de som Furacão 2000, a responsável pela disseminação do funk carioca. No verão do ano passado, emplacou seu primeiro sucesso, Vai Serginho!, em que descrevia uma relação sexual. "Não é bandalheira, não. Aquela música fala de um ato de amor. Quando o Renato Russo punha palavrão nas letras do Legião Urbana, ninguém ligava", diz o funkeiro.

Nada, contudo, compara-se ao fenômeno da Égua Pocotó. Ela ajudou, inclusive, a impulsionar a carreira de outra figura do funk: o dançarino Lacraia, nome de guerra de Marco Aurélio Silva da Rocha, de 26 anos. Lacraia ganhou esse apelido porque é magro, alto e se contorce como o dito inseto. "Antes de eu participar da coreografia da Égua, o povo do funk tinha preconceito e me atingia com latinhas de cerveja. Agora eles vêm até me dar beijinhos", gaba-se. Lacraia costuma presentear o beijoqueiro mais audacioso com uma nota de 50 reais.

Fonte: Veja On Line


Playlists relacionadas

Contrate