Imagem de capa de Mel Nascimento
Mel Nascimento

Mel Nascimento

Cidade/EstadoMaceió / AL
Plays874plays

Comunidade

Ouvintesjose carlos da silva carlos e outros 47 ouvintes
jose carlos da silva carlosjose carlos da silva carlosjose carlos da silva carlosjose carlos da silva carlosjose carlos da silva carlos
Fã-clubeRosana Sousa e outros 0 fãs
Rosana Sousa

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Rafaela QuintinoRafaela QuintinoTeclado
Imagem de Léo BulhõesLéo BulhõesPercussão
Imagem de Cléber VieiraCléber VieiraBateria
Ver mais integrantes

Release

MEL NASCIMENTO é alagoana e iniciou sua carreira artística aos 13 anos cantando em coros, entre eles a Camerata Pró Música de Alagoas. Tem mais de 20 anos de carreira e É GRADUADA em MÚSICA pela UFAL. Mel foi vocalista do Grupo Malacada de 2010 a 2016 e junto ao grupo participou de vários eventos. Já ganhou alguns prêmios através de editais como os da FUNARTE, Ministério da Cultura-MinC, Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas-SECULT/AL e Fundação Cultural Palmares. Participou da 2º edição do São Paulo EXPOSAMBA.
Em 2014 lançou Um bando de Samba #2, na 10 ª edição do Quinta no Arena. Em 2015 a cantora foi uma das atrações dos festejos oficiais do Réveillon de Maceió(FMAC). Participou do Projeto MPB Petrobrás antecedendo o show do cantor e compositor JOÃO BOSCO. Realizou turnê pelo Circuito SESC de Artes (SESC/AL) fazendo apresentações por vários municípios alagoanos. Arrematou o 1° lugar no FEMUFAL.
Por três anos consecutivos participou da programação oficial do DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA em União dos Palmares abrindo shows para nomes nacionais como FUNDO DE QUINTAL e MART´NÁLIA. Em 2016 -2017 a artista lançou o Projeto solo SAMBASOUL que teve o samba como elemento principal, porém, agregado a outros gêneros da música negra. Com esta temática Mel apresentou-se nos principais projetos alagoanos como o MISA ACÚSTICO, TEATRO DEODORO É O MAIOR BARATO e SESC DAS ARTES.
Com um Tributo ao Compositor alagoano Jacinto Silva. Mel fez show no FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS- FIG 2017, e em 2018 no CARNAVAL MULTICULTURAL DO RECIFE e no SÃO JOÃO DE CARUARU/PE. Participou das audições para MÚSICA DONA IVONE LARA em São Paulo. Fez parte das 3 edições do DESFILE/SHOW realizado pelo ateliê ModAfroIn. Lançou o Projeto SURURU DA NÊGA e o Bloco #NÃOSEISEBEBAHOJE, projetos que têm o objetivo movimentar culturalmente a parte alta de Maceió.
Em 2019 Realizou um TRIBUTO À ELZA SOARES no Projeto Quintas no Poço-SESC/AL. Foi uma das premiadas no Edital Festival 20 de Novembro- Alagoas pela Fundação Cultural Palmares. É idealizadora do Grupo TAMBORICAS (Mulheres na Roda de Samba); a primeira roda de samba 100% feminina de Alagoas e uma das produtoras do Festival Alagadiças. Em 2020 recebeu o Troféu Selma Bandeira (Prefeitura de Maceió) e o Prêmio Mestra Virgínia (FMAC). Faz PÓS GRADUAÇÃO em GESTÃO CULTURAL pelo SENAC/SP e lançou o seu segundo álbum, intitulado FORÇA DE MULHER álbum este que foi pré-selecionado para o GRAMMY LATINO 2021, além de ter músicas na 42° edição do Festival de Música Cidade Canção-FEMUCIC e no 51° FESTIVAL NACIONAL DA CANÇÃO(FENAC). Atualmente se prepara para representar Alagoas no VII FECANT (Festival Canção da Transamazônica) no Pará, no FLIC - Festival Lourenciano de Interpretação da Canção em Santa Catarina e na 15ª edição do Fejacan – Festival Jacarezinhense da Canção-SESC/PR.

Playlists relacionadas

Contrate

Sal Bernardo

(82) 99614 - 1658 | (82) 99665 - 1568melnascimento.com