MARCUS & MATEUS

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoDivinópolis / MG
Plays74.907plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesWeverton Geraldo Palhares e outros 41 ouvintes
Fã-clubeMarcos Resende e outros 88 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

MARCUS (Gladistone de Freitas Fernandes) natural de Divinópolis – MG começou a tocar violão aos oito anos de idade, sempre apoiado pelos pais e tios que o pegava nos finais de semana para tocar e cantar em seus sítios, Também cantava no coral da igreja do bairro onde morava.
Além de cantor, é um grande compositor e toca vários instrumentos, principalmente sua guitarra que é a sua verdadeira paixão, além de um grande produtor musical, maestro e arranjador. Já produziu diversos artistas consagrados; como “ADAIR CARDOSO do programa Raul Gil jovens talento, WISRRAH (filha do Geno da dupla Gino e Geno) entre outros, sua mais recente produção foi o CD de MARCELINHO DE LIMA E CAMARGO ao vivo acústico”.

MATEUS (Sidney Aparecido Barbosa), também natural de Divinópolis-MG; desde criança já encantava seus familiares com sua desenvoltura em tocar e cantar. Participou de bandas locais como cantor, e trabalhou em uma empresa de automóveis onde atuava como Office boy. Foi convidado a trabalhar na RFFSA (Rede Ferroviária Federal S.A.), mas seu instinto artístico o levou a procurar o caminho da música.

Os dois se conheceram participando de eventos filantrópicos e religiosos, que participavam na cidade. Destes encontros surgiu a idéia de concretizarem seus sonhos, até então individuais. Incentivados pelo radialista pai do MARCUS, Pádua Fernandes surgiu à dupla “MARCUS e MATEUS”. Suas maiores referências foram Christian e Ralf e os ícones da música sertaneja, Chitãozinho e Xororó dos quais são fãs incondicionais.

Em 1991, com repercussão nacional foi lançado o primeiro LP da dupla, pela gravadora Brasil Rural com a produção de Mikael, destacando a música "A FORÇA DA CANÇÃO" uma versão de (Heart-Alone), bastante conhecida na mídia. Com o sucesso desta, a dupla passou a ser assediada por grandes gravadoras como a BMG, Warner Music entre outras.
Em 1992, já contratados pela Warner Music, foram convidados por Gugu Liberato para participar do primeiro "Bailão Sertanejo" volume: 1, interpretando 12 faixas do disco.

Em 1993, lançaram o segundo trabalho, também pela Warner Music, com produção de Paulo Debétio, trabalho este indicado a concorrer ao "Prêmio Sharp 93".




Em 1996, pela Warner/Continental, MARCUS E MATEUS lança o terceiro CD, destacando as músicas: “ANJO AZUL” (Paulo Debétio e Paulinho Rezende) “MEUS TEMPOS DE CRIANÇA” (Ataulfo Alves) conhecida por muitos como ‘A PROFESSORINHA”, juntamente com outros grandes sucessos.

Em 2000 MARCUS e MATEUS participou do festival e do CD "Uma canção para a Padroeira" em Aparecida do Norte - SP sendo, que a música “CANTO PRA NOSSA SENHORA” (Pádua Afernandes/Mateus) foi eleita pelo público como a melhor do CD.

Em 2001, a dupla MARCUS E MATEUS lançou o quarto CD inédito da carreira, com sucesso nacional. Uma vez que o CD mostra a experiência da dupla em conhecer a diversidade musical do interior. “Xote da Sereia” “Apagão” e Vai ser bão” até hoje fazem parte de trilhas sonora de Festas de Peão e são executadas nas emissoras de rádio por todo o Brasil.

Em 2003 convidados pelo reitor do Santuário nacional de Aparecida do Norte - SP, (PE Joerson) MARCUS E MATEUS encerraram a festa de Nossa Senhora Aparecida, onde puderam ver a música “CANTO PRA NOSSA SENHORA” sendo cantada por um público de 80 mil pessoas.

Após 5 anos sem gravar a dupla lançou duas músicas, 2006 “AMOR VIRTUAL” (Marcus e Mateus/Rita Fernandes) e 2007 “QUEM SABE SEU AMOR SOU EU” (Lucimar/monaliza) acústico. Músicas bastante executada nas rádios regionais.

O Brasil é um celeiro infindável de talentos. São inúmeras manifestações artísticas nos mais diversos estilos. Musicalmente, o Estado de Minas Gerais é uma referência. A dupla MARCUS E MATEUS têm identidade própria, suas vozes são inconfundíveis, o que é um diferencial num mercado tão competitivo.

Nestas quase duas décadas de carreira a dupla conquistou muitos amigos e fãs e a cobrança por um novo CD após quase sete anos do lançamento do último era grande. Com a entrada na equipe de Widson Nunes, empresário e produtor, que foi um dos responsáveis pela retomada da carreira da dupla Gino e Geno, que hoje é uma das principais do país, a dupla MARCUS E MATEUS está lançando o novo CD que traz o título “24 horas”, e o DVD já está em fase final.

O lançamento do DVD com o mesmo nome foi uma maneira encontrada pelos idealizadores para registrar a pré-produção e a produção em vídeo, somando se um pouco da história dos músicos em trechos de entrevistas que intercalarão as músicas.
O projeto de pré-produção e produção do CD e DVD “24 horas” seguiu critérios rigorosos para preservar a qualidade musical e técnica que sempre foram consideradas por MARCUS E MATEUS.

A faixa de trabalho do CD é “24 horas” que será seguida por “Quem sabe seu amor sou eu”, as duas inéditas. Mas antigos sucessos da dupla como “Motivos” “Corpo e Alma” “Que será isso” e “Se eu viver 500 anos” também estão presentes com nova “roupagem”. Foram regravadas ainda “Página virada”, que fez sucesso com Chitãozinho e Xororó. “Seu amor é meu vício” e “Essa paixão pegou” que fizeram sucesso regionalmente com Tony e Willian e Tony e Alexandre, respectivamente podem ser ouvidas também e os fãs foram premiados com a gravação original de “A força da canção”. E para celebrar “trás uma gelada” que conta com a participação de alguns amigos: Marcelinho di Lima e Camargo, Lorys e Nety, Noli e Os Parada Dura. Além de trechos de entrevistas com a dupla o DVD trará o registro de todos esses momentos inclusive com making off.

Novo CD, primeiro DVD, novas músicas, novos horizontes exigem um novo show. A comunicação visual do palco está sendo totalmente renovada e será utilizado o que existe de mais moderno em iluminação e cenário.

Playlists relacionadas

Contrate

TopMais - Produtora

(37) 3221 - 2556 | (37) 9987 - 2152http://www.marcusemateus.com.br
Home