Miguelito Instrumental
EstiloJazz
Cidade/EstadoCampo Grande / MS
Plays62.262plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesLucimario Carvalho e outros 366 ouvintes
Lucimario CarvalhoLucimario CarvalhoLucimario CarvalhoLucimario CarvalhoLucimario Carvalho
Fã-clubeLucimario Carvalho e outros 90 fãs
Lucimario CarvalhoLucimario CarvalhoLucimario CarvalhoLucimario CarvalhoLucimario Carvalho

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Miguelito

Nome: Jaime Miguel Barrera
Nome artístico: Miguelito
Nascimento: Brasil, 31 de outubro de 1954
Instrumentos: piano, violão, guitarra e bateria
Outras atividades: compositor, produtor e arranjador

Release
Como representante mais novo de uma família de músicos, o garoto Miguel iniciou seus estudos no Violão Clássico aos onze anos de idade.
Aos dezoito iniciou-se no Piano, e paralelamente tocava bateria em bailes numa banda de Rock, o qual era proibido pelo seu professor de Música Clássica.
Após alguns anos na vida da música, a paixão pela música instrumental, principalmente pelo Jazz, pela Bossa Nova, a busca por novas experiências e seu grande talento nato para composições, conduziram Miguelito a desenvolver um trabalho próprio voltado à criação de música instrumental da mais alta qualidade.
O primeiro disco de Miguelito, ainda em vinil, lançado em 1992, levou o nome de Miguel Tatton Instrumental, que contou com a participação do saxofonista de Jazz, o francês Idris Boudrioua, que estava no Brasil para o Free Jazz Festival, além de outros convidados: o guitarrista Nelson Chagas e o saxofonista Ivan Meyer.
Com constantes viagens e redescobertas no mundo da música, Miguelito só voltou a gravar em 2004, quando lançou seu segundo álbum, agora um CD, Miguelito Instrumental, com a participação dos trompetistas Márcio Montarroyos e Daniel Dias, e mais uma vez a presença de Idris Boudrioua. Neste CD, Miguelito contou com seus dois filhos, Alexandre Artioli no baixo e Erik Artioli na bateria.
Ele conduz, atualmente, o trabalho intitulado Amazonia, composto, até o momento, por nove faixas, nas quais aparecem novamente seus dois filhos, o saxofonista austríaco Robert Friedl, o contrabaixista Celso Pixinga, o baterista Victor Beltrami, o tecladista Otávio Neto, os contrabaixistas, Antônio Porto e Alex Mesquita e o guitarrista paraguaio Orlando Bonzi. E também desenvolve trabalhos musicais para filmes, sendo que duas de suas músicas foram escolhidas como trilhas sonoras em Los Angeles.
Como produtor, ele desenvolveu um projeto de Soul Music (Amigos do Soul) e formou a parceria com o letrista e vocalista João Pedro Grefe, gravando um CD de Rock, denominado The Time Travellers, com músicas inéditas.

Miguelito e-mail: miguelitoinstrumental@yahoo.com.br ou erikartioli@yahoo.com.br

Parte dos trabalhos em:
The Time Travellers: WWW.myspace.com/thtitr
Amigos do Soul: http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=79006
Miguelito Instrumental: www.myspace.com/miguelitoinstrumental

Tel.: 067 3341 1375

Playlists relacionadas

Contrate

Miguel

(67) 3341 - 1375 | (67) 9264 - 9507https://www.palcomp3.com.br/miguelitoinstrumental/