Mikeli Hub

Cidade/EstadoJequié / BA
Plays4.750plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesRods In The Zky e outros 4 ouvintes
Fã-clubeNelson Pantera e outros 2 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Mikeli HubVoz, Violão, Teclado, Programações, Piano, Guitarra, DJ, Backing Vocal

Release

Mikeli Hub é um multi-instrumentista, cantor, compositor, produtor musical, ator e poeta baiano. Ficou conhecido na internet a partir de 2008, quando lançou o álbum autoral Longe de Casa, que lhe rendeu mais de 100.000 plays no Myspace. É admirado por compor em vários idiomas, criar e gravar o arranjo de suas músicas, além da marcante voz barítona e vídeos criativos. Pertencente à mesma geração de artistas como Mallu Magalhães, Strike, Vanguart e Roberta Sá, mas muito menos conhecido da grande mídia, Mikeli Hub se consolidou na cena musical virtual alternativa da época e continua em atividade até hoje.


VOLTA DA REVOLTA
[álbum de estúdio]

VOLTA DA REVOLTA– segundo álbum autobiográfico de Mikeli Hub – foi lançado em meados de 2012, enquanto ele vivia uma transformação pessoal bastante expressiva e intensa reformulação de conceitos. Todas as músicas do álbum são composições do artista que o dedicou ao seu grande amor. Inicialmente, Mikeli escreveu a canção que dá título ao álbum, inspirado pelos protestos que marcarama Primavera Árabe no oriente médio naquele ano. Mikeli estava impressionado com a volta da revolta popular contra antigos regimesopressores e diversos problemas sociais. Diante de um cenário tão efervescente, sua verve musical foi despertada, mas logo cederia lugar ao romantismo natural dos apaixonados. Segundo ele, o álbum deveria falar sobre aquelas revoluções, mas rebelou-se contra o seu próprio criador e falou da maior de todas as revoluções: O AMOR!


EM TODA PARTE
[álbum de estúdio]

EM TODA PARTEé o nome do terceiro álbum autoral de Mikeli Hub. Lançado em 2018, este álbum celebra os 10 anos do primeiro álbum de Mikeli: Longe de Casa. Por isso, além de cantar sucessos daquela época, Mikeli apresenta algumas músicas inéditas, como a expressiva 'Milagre'. Mikeli considera este álbum"especial e preciso". Mais uma vez, ele produziu tudo no melhor estilo'faça você mesmo',desde a concepção até a finalização. Com recursos simples, mas muita criatividade e teimosia, Hub incorpora um ideal de criação artística pautadono compromisso de oferecer ao público algo original, independente do mercado musical brasileiro dos dias atuais.Aindependência é a essência da minha arte, afirma Hub. O ouvinte dotado de maior sensibilidade vai se encantar por este álbum logo deimediato. A faixa 1 écomo umaespada dilacerando a alma, admite o próprio criador… E as demais canções são de uma pureza e autenticidade muito marcantes.Por se tratar de um álbum 'quase acústico' - embora esse conceito venha se reformulando na prática musical brasileira - Mikeli Hub dá voz ao piano: instrumento de maior destaque no disco, ao lado do cantobaixo-barítonodo artista. Como multi-instrumentista atrevido que é, Mikeli está à frente de todos osinstrumentos musicais ouvidos neste álbum, como de costume… O que não é muitocomum no meio musical. Desse modo, podemos dizer queEm Toda Parteé mais uma amostra dos múltiplos talentos desse baiano fascinado por teclas, cordas e palavras… É um disco para quem busca novas sonoridades no cenário alternativo da música brasileira contemporânea.Por se tratar de letras autorais, a verdade permeia cada frase ecoada e dá peso ao conteúdo do seu mais novo álbum, notadamente, denso e pictórico.

© mikelihub.com.br

Playlists relacionadas

Home