Ministério Elo

Ministério Elo

EstiloCatólica
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays431.370plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesNonato Amaro Carneiro e outros 930 ouvintes
Nonato Amaro CarneiroNonato Amaro CarneiroNonato Amaro CarneiroNonato Amaro CarneiroNonato Amaro Carneiro
Fã-clubeReggaeira Raridade e outros 265 fãs
Reggaeira RaridadeReggaeira RaridadeReggaeira RaridadeReggaeira RaridadeReggaeira Raridade

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

O Ministério Elo desde 1994, apenas como uma banda entre amigos da escola, que antes já tocavam juntos, começou a fazer shows e apresentações em paróquias, além de participar do Ministério de Música da R.C.C. na Paróquia São Thiago, em Inhaúma, que na época era coordenada pelo já falecido Pe. Carlos Henrique, responsável por todo o ensinamento da banda nesse começo de caminhada. Com o tempo o Ministério Elo foi se modificando e em 1997 gravou um CD demonstração com três faixas, onde a música ?Verdadeiro Deus? teve uma enorme aceitação pública , sendo por um longo tempo uma das mais pedidas na programação da Radio Catedral - RJ. A participação em dois festivais foi muito importante. O primeiro foi o Gileade Festival, em 2000, onde o Ministério Elo ganhou todos os prêmios: Melhor música (Simplesmente Servo Teu), melhor intérprete (Dudu Nascimento) e melhor instrumentista (Dygão), e com a premiação a música foi gravada em um segundo CD demonstração que teve uma aceitação ainda maior. E o segundo foi o Festival Canção Nova de 2002, onde a banda ficou em 3º lugar com a música ?Quem é igual a Ti??. Nesse mesmo ano, com a ajuda em prêmios, o Ministério Elo começou a gravar o CD ?Princípio?. Mesmo antes de concluir a gravação do CD, houve um convite especial para o programa ?Academia do Som? na TV Canção Nova, com entrevista e música ao vivo para todo o Brasil, seguido do programa ?Acústico Canção Nova?, na grade internacional, sendo reprisado seis vezes em Portugal. Em 2003 foram concluídas as gravações do CD ?Princípio?, que teve sua produção completamente independente, marcando o início de uma caminhada mais profunda e profissional do Ministério Elo, com dois anos de trabalho em vários eventos, entrevistas e divulgação em Rádio e TV, tendo pelo menos três músicas de grande sucesso no Rio de Janeiro. Nesse tempo houve também a integração do Raphael Di Motta, ficando então o grupo com dois tecladistas. Essa fundamental etapa terminou com a integração do novo vocalista (Fábio Rocha) ao grupo, sendo iniciada uma nova fase com a produção do novo CD ?Natural?.
No ano de 2007 um grande amigo do grupo, o guitarrista Linus Gombarovits, passou a integrar o Ministério, substituindo o nosso Dygão que optou por tocar seus projetos particulares.
Hoje o carisma do Ministério Elo é abrir novos caminhos para a evangelização, novas formas não aproveitadas totalmente nos dias atuais. Trabalhar e orar com profissionalismo e arte.

Playlists relacionadas

Contrate