EstiloRock
Cidade/EstadoBrasília / DF
Plays2.460plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesNinha Ribeiro e outros 1 ouvintes
Fã-clubeHernandes Contatos 083 9136 5824 E Seus Teclados e outros 12 fãs

Comentários

Filtrar Por:
MarceloGuitarra
EricBaixo
AnnaBacking Vocal
Ver mais integrantes

Release

"Marcelo Mendes começou tocando com as bandas Vaca Magra, Fliperama Morfonautas e, por fim, com Superego Elvis, que surgiu na cena local junto com a safra que reuniu grupos como Gramofocas, Sapatos Bicolores, Capotones e Rockacola. Com ela, lançou uma demo - ‘De Liverpool a Cachoeiro do Itapemirim’ - que saiu depois que ele mudou-se para Florianópolis, onde viveu os últimos dois anos. Na ilha, estudando, acabou cruzando caminhos com os músicos locais, especialmente Demétrio Panarotto (Repolho) e os Cochabambas, além dos gaúchos Marcelo Birck e Leandro Blessman.

Longe da cidade natal e do clima de banda, Marcelo passou a compor canções influenciadas pelas novas parceiras, com quem também dividiu várias autorias. Segundo ele, "a primeira vítima foi Demétrio Panarotto, com quem fiz várias músicas, das quais uma estará nesse single que estou lançado nesse mês de junho (a música se chama ‘A juventude’)". A outra vítima foi seu novo amigo Leandro Blessman, de quem ele ganhou uma música ‘Junto ao Seu Coração’, para incluir em seu novo projeto.

De volta ao Planalto Central, e a partir das novas influências musicais agregadas, Marcelo montou a banda Marcelo Mendes & Os Bacanas, com velhos amigos, "como Roberto, do Super Stereo Surf e antigo companheiro de uma banda de brincadeira chamada Os Bacanas (e grande fã de Jovem Guarda e afins, além de um baterista de muita personalidade)". Também entraram no projeto, segundo ele, "o Eric, que toca comigo no Superego Elvis (e que aprendeu tudo que sabe de baixo ouvindo o ´Em Ritmo de Aventura´, do Roberto Carlos) e ... tinhamos uma banda!"

"Já tínhamos um entrosamento do caralho e cada um sabia o que fazer, depois de apresentar-lhes as músicas. Foi muito foda! Daí, tínhamos uma música que precisava de um vocal feminino (que é a segunda música desse single – ‘Um Homem, Uma Mulher´). Então, convidamos a Valéria que, além de mulher do Eric, havia gravado uns vocais na demo do Superego. Ela começou a cantar e trouxe algumas idéias de backings pras outras músicas, que fez com que surgisse a idéia de implementar a banda com vocais de apoio. Daí chamamos a Anna, que eu conhecia a muito tempo, e que sempre quis chamá-la pra fazer algo. Fechou!"

O novo grupo estreou na décima-nona Noite Senhor F, em Brasília, abrindo para The Feitos (RJ) e Sapatos Bicolores (DF), com ótima recepção de público e de crítica. A partir de então, a banda concluiu a gravação de duas músicas, que estão sendo disponibilizadas na Trama Virtual e distribuídas para "um monte de gente", segundo ele, para divulgar o trabalho. Com isso, Brasília abre uma nova frente sonora, que incorpora influência da Jovem Guarda, alguns toques de "rock gaúcho", mas que tem sua própria cara, construída desde o final dos anos noventa."

-Senhor F, nº 34, 2004

Playlists relacionadas

Contrate

Marcelo Mendes e Os Bacanas

(61) 56840 - 01https://www.palcomp3.com.br/mmeosb/
Home