Monograma

EstiloIndie
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays18.315plays

Comunidade

OuvintesAnna Beatriz e outros 84 ouvintes
Fã-clubeAnna Beatriz e outros 109 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Guilherme LopesGuilherme LopesGuitarra
Imagem de Leonardo EugênioLeonardo EugênioBaixo
Imagem de Lucas MortimerLucas MortimerBateria
Ver mais integrantes

Release

?Monograma? surgiu em 2006, e virou a personagem principal na vida de quatro amigos que se descobriram com diversas afinidades musicais. Amigos que resolveram tocar suas músicas favoritas juntos, até que descobriram o prazer de compor e não pararam mais.
Impulsionados uns pelos outros, Guilherme Lopes (guitarra e voz), Leonardo Eugênio (baixo e voz), Ícaro Eugênio (guitarra e voz) e Lucas Mortimer, que assumiu as baquetas no lugar de Diego Castro desde Fevereiro 2011, compõem o quarteto que mistura indie rock e letras bem trabalhadas.
Em Maio de 2009, foi lançado o primeiro EP, intitulado ?Conto do faz de conta?. A idéia é de que as músicas fossem diversos capítulos de uma mesma história e juntas formassem um verdadeiro conto. A receptividade do trabalho pela mídia especializada tem sido positiva, podendo ser verificada pelas boas críticas publicadas pelo Jornal Estado de Minas, O Tempo, Pílula Pop, Rock in Press, Ragga Drops, entre outros.
A partir das cinco músicas deste EP, a banda foi destaque no palcomp3.com.br e na Oi FM, através do programa ?OI Novo Som? e com a música ?Meias Trocadas? na programação. Participou do festival 53HC 2009, e no Grito Rock 2010, pelo circuito Fora do Eixo.
Em Setembro de 2010, a banda lançou seu segundo EP com apoio do Coletivo Pegada e do Circuito Fora do Eixo, de forma virtual pelo Compacto.rec intitulado ?Da Tempestade à Calmaria?. No segundo semestre, participou do Circuito Mineiro de Festivais independentes, fazendo marcantes shows em festivais como Transborda (BH), Jambolada (Uberlândia), Alambique (Barbacena), Gramophone (Sete Lagoas), entre outros.
Em 2011 a banda continua seu projeto de divulgação dos seus dois EP's por Minas Gerais e pelo Brasil, preparando mais músicas novas para o final do ano.

?O som é absurdamente agradável, as melodias são belas e sutis. Corre-se o risco iminente de você cantarolar Meias Trocadas já no fim da primeira audição?
Tomaz Alvarenga (Revista Ragga Drops ? O Estado de Minas)

?Logo depois de terminar uma lista sobre as novas bandas de BH, acabei me viciando em uma música que é, com certeza, uma das melhores novidades de lá.?
Rodrigo Ortega (http://pilulapop.virgula.uol.com.br)

?Três ótimos vocalistas revezando ótimas melodias, canções certeiras, boa presença de palco e um repertório de dar inveja a muita gente. É bom ver se cruzar as influências do clube da esquina com o rock inglês.?
Foca (http://www.dosol.com.br/2010/09/20/como-foi-festival-transborda-terceiro-dia)

?As revelações do festival também vieram no terceiro dia. Julgamento (hip hop) e Monograma (pop) precisam circular urgentemente em outros festivais pelo Brasil, desde já.?
(http://www.popup.mus.br/2010/09/20/transborda-2010-terceira-noite)


Playlists relacionadas

Contrate

Matheus Marcus

(31) 8833 - 1694http://www.monograma.mus.br