MOVNI

Cidade/EstadoBrasília / DF
Plays198.434plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvinteskevin020 e outros 414 ouvintes
Fã-clubeJoão Lucas Batista e outros 49 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Nauí MOVNI Nauí MOVNI Voz, Violão, Backing Vocal
Imagem de AfroRagga MOVNIAfroRagga MOVNIVoz, Backing Vocal
Imagem de Doctor Zumba MOVNIDoctor Zumba MOVNIVoz, Violão, Backing Vocal

Release

Fundando em fevereiro de 2012, o MOVNI (Música Orbital Viajante Não Identificada) é uma banda que tem como ideologia a liberdade criativa na construção de canções. Buscando sair de padrões preestabelecidos, o objetivo do MOVNI é fazer músicas com riqueza de elementos sonoros para o ouvinte. Apesar de ter o rap como base, o movimento leva à risca o significado da sigla, ou seja, se preocupa em construir músicas que tenham literalmente "ritmo e poesia", independente do instrumento, estilo ou arranjo que será adotado no processo.

O MOVNI possui formato diferenciado das outras bandas: além de realizar trabalhos em conjunto de forma tradicional, os membros têm total autonomia para construir trabalhos solo, tendo o compromisso de levar a ideologia MOVNI em seus projetos pessoais. De tempos em tempos se reúnem para criar músicas (singles e participações) e álbuns em conjunto (MOVNI completo).

Em dezembro de 2012, após uma sequência de shows, composições e lançamentos dos membros em projetos solo, o grupo lançou seu primeiro trabalho concreto, o EP intitulado "Abdução". Trazendo metáforas ao termo ufológico, a banda propõe na temática do EP uma abdução “sonora”, ou seja, um sequestro benigno onde o objetivo principal é apresentar aos ouvintes uma nova proposta musical e lírica. O EP tem uma canção premiada, “Não Perca A Sua Mente”, pelo FINCA (Festival de Música Candanga da Unb ocorrido no mesmo ano). Ellén Oléria, Natiruts, ETNO e muitos outros grandes artistas de Brasília passaram pelo palco deste renomado festival.

Em 2013 a banda realizou vários shows (incluindo um histórico realizado no Teatro SESC Garagem), participações e entrou em estúdio para a construção do primeiro disco oficial, intitulado “Laboratório”. O disco propõe uma experimentação lírica e sonora bruta, principalmente no que se refere ao tradicionalismo dos arranjos de rap brasileiro, que tem passado por mudanças na atualidade. Com isso, o MOVNI vem somando à sua maneira essa grande lista renovadora da nova geração. O lançamento do disco aconteceu em Agosto de 2014 e está disponível para audição e download no site - http://movni.com.br/ e no Soundcloud https://soundcloud.com/movnilab.

O MOVNI já abriu diversos shows e fez participações com grandes bandas e artistas, como Tribo da Periferia, Planta e Raíz, ETNO e Edi Rock (Racionais). Por meio de seu ritmo e letra, a banda propõe novos olhares para paisagens musicais conhecidas. Experimentação, liberdade, diversão e reflexão são as palavras-chave que compõem a essência da banda.

Playlists relacionadas

Contrate

MOVNI

(61) 8211 - 9290 | (61) 8211 - 9290https://www.movni.com.br