Banda Mucama

EstiloReggae
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays2.339plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesIvana Ataíde Silva e outros 2 ouvintes
Fã-clubeForro dos Kapas e outros 22 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Jhon GomesVoz
Victor MartemGuitarra
Sandro MartemBateria
Ver mais integrantes

Release

Em 1999, em um bate papo descontraído la nas redondezas de Brotas, os colegas de rua João Vinicius e Ricardo Modesto queriam se unir para começarem a fazer um certo tipo de som na qual eles naquela época ainda não tinham muitos recursos para serem explorados.
Começaram a tocar com 2 violões na sua rua. Com o passar do tempo Lázaro um colega de João Vinicius, gostou do som que ele estava ouvindo dos 2 violões aí ele se aproximou e começou a batucar numa cadeira de plástico.A partir desse dia Lázaro se juntou aos 2 colegas para fazerem um som também.
Eles tocavam de tudo um pouco, mas na verdade mesmo, eles queriam fazer um som limpo, gostoso e que eles gostavam e demais. Então formaram um grupo de reggae que era composto até então por: João Vinicius, Ricardo Modesto e Lázzaro.
Seus primeiros ensaios eram no quartinho de porteiro do prédio de João Vinicius, no qual ele levava o violão, ricardo levava o outro violão e Lázzaro a cadeira de plástico, e pra complementar mais a banda Lázzaro levava pra fazer efeitos percussivos como: saco de lixo, par de jardim, caixa de fósforo, balde e outros...
Os ensaios no quartinho de porteiro estava redendo, a cada ensaio que eles faziam lá, aparecia mais e mais gente para cantar e aplaudir os 3 garotos.
Através disso eles fizeram a sua primeira apresentação em Junho de 1999 em um aniversário de uma colega deles da rua. Mas ai veio aquela coisa, a festa iam ter outras pessoas que não conheciam eles e também o grupo tinha que ter um nome. Foi uma correria danada pra achar um nome, mas com um bom estudo e pesquisa Ricardo Modesto achou um nome ideal para a banda no qual ficou batizado com Banda Mucama.
Eles fizeram o show naquele dia pra muita gente, apenas 3 pessoas tocando na banda e agradou a muita gente.
A partir daí o grupo foi conhecendo outros músicos no qual tomaram parte da banda e hoje fazem esse reggae gostoso que está agradando a todos os adoradores da musica reggae.
A Mucama não deixa de lado também as influências dos grandes nomes do reggae
(Bob Marley, Burning Spear, Peter Tosh, Midnite, entre outros) tanto na sua
musicalidade como em suas letras, que falam com consciência de nossa realidade
social ou situações do cotidiano.
Hoje, após alguns anos de experiência, a banda se mostra mais madura e profissional
com o interesse de difundir o seu som pelo Brasil.

Playlists relacionadas

Contrate

Banda Mucama

(71) 8805 - 1864https://www.palcomp3.com.br/mucama/
Home