psr

EstiloGospel
Cidade/EstadoSorocaba / SP
Plays2.350plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesPaulo Alves e outros 4 ouvintes
Fã-clubeBonde Sem Freio e outros 14 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Se você tem algum preconceito em relação à música gospel, ele acaba aqui. Mais do que fazer um som diferente, "us pé vermei" da banda sorocabana PSR vieram para desconstruir conceitos pré-estabelecidos sobre o que pode ser a música gospel, explorando todas as possibilidades de música nesse estilo.

Misturando rap, rock, funk, música latina e o que mais der na cabeça, a PSR cria um novo estilo denominado pela própria banda, de Rap Experimental. Um som oposto de tudo aquilo que tem sido exposto no meio gospel nacional.

Oposto do Exposto - título do single - vale a pena ser ouvido pela ousadia da banda, fugindo de padrões e estereótipos, com cinco faixas e um vídeo-clipe, o CD conta com produção musical de Marcelo Souza (Bugre Records) e PSR, e as participações especiais de Pregador Luo (Apocalipse 16 / 7 Taças), DJ Marcelinho, DJ Pita 7 Pin, Clébão Bem Black, RaggaDemente e dos latino-americanos Iran Zuñiga (México) e Roberchi Sancho (Peru).

As músicas, 2ª Casa, (incluída em duas coletâneas (União das Tribos – 2005 | Sorocaba e Coletânea do CMF – 2005 | São Paulo) e Orgulho Latino são bem executadas na programação da rádio Gospel FM 101,5 Itapetininga e algumas rádios comunitárias de Sorocaba e região.

A sigla PSR significa Poesia Sobre Ruínas. Uma metáfora. Sendo que Poesia é a palavra de Deus lançada no mundo através das rimas na Babilônia (Ruínas). O que para o grupo tem toda uma simbologia. "A palavra de Deus nós transformamos em poesia rimada para aqueles que hoje estão passando por algum tipo de ruína em uma área de sua vida. Fazemos música que transforma a vida das pessoas".

Formada há dez anos, a banda tem na sua formação original o rimador Alessandro Bozão Rapero Freak e o guitarrista Roger. E entraram para somar os rimadores Eumesmuhangelu e Leandro “Xinfra”, e pelos músicos, Clayton (baixo), Simei (guitarra) e Renan (bateria), que dentre seus componentes estão quatro pastores evangélicos.

No currículo da banda da Terra Rasgada (Sorocaba), estão apresentações memoráveis em festivais de grande importância por todo o Estado de São Paulo como Votobandas (2006), Sorocabandas (2002/2003) abrindo para os cantores Lobão e Nando Reis; "Show Careta Drogas, Bah!" em Carapicuíba, Marcha para Jesus nas cidades de Campinas, Sorocaba, Itapetininga, Taboão da Serra entre outras.

O PSR também abriu shows para algumas das principais bandas gospel e secular do Brasil como Katsbarnéa, Resgate, Oficina G3, Apocalipse 16, SNJ, RPW, Expressão Ativa, Trilha Sonora do Gueto, Esquadrão Zona Norte, Função RHK, DJ Alpiste, Renascer Praise, Metal Nobre, Militantes, Código C, Praise Machine, X-Barão, Rap Sensation, Professor Pablo, Sexto Sello, Tina, Alternativa C, Patmus e Déio Tambasco, entre outros.

Playlists relacionadas

Home