Imagem de capa de Música Agosto

Música Agosto

EstiloRock
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays330plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvintes e outros 68 ouvintes
Fã-clubeNicole Wingester e outros 1 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Musica Agosto é uma banda de rock com influências de SKA e ritmos brasileiros. Formada em 2011 na periferia da Zona Sul de São Paulo.


Em 2012 a banda entrou em estúdio para a gravação de seu primeiro álbum oficial, intitulado: “Teoria da Conspiração Urbana” lançado de forma totalmente independente pelo próprio selo “Equalized Produções” no ano de 2013, a produção ficou a cargo de Daniel de Sá.

Nesse disco destaca-se a faixa “Colaborador Varonil” que alcançou as principais rádios do segmento, tendo sido escolhida pelo Programa ‘’Temos Vagas’’ da Rádio Rock 89fm como um dos destaques do ano de 2014, a mesma faixa também ganhou vídeo clipe, lançado no mesmo ano, o segundo da banda.

Também ganharam notoriedade as músicas “Quem vai Ficar pra ver” executada na Rádio Rock 89fm e “Essência” que ganhou vídeo clipe executado ainda na extinta MTV Brasil. O disco trás muitas das preferidas do público e que não podem faltar nos shows até hoje, destacam-se as canções: “Castigo”, “O Corre”, “Quebra da Onda”, “Diário” e a ássida “Cúmplices da Demência.”


Em 2015 o Música Agosto foi a banda escolhida para abrir o show de uma de suas maiores influências, a banda norte-americana: Sublime With Rome. O show aconteceu no Credcard Hall em São Paulo para um público de aproximadamente 4 mil pessoas. A escolha foi feita pelos próprios integrantes do Sublime, através do concurso cultural realizado pela Rádio Rock 89fm, o que credenciou o Música Agosto como uma das revelações do ska/rock nacional.


Ainda em 2015, a banda lançou o single ‘’Arte de Procrastinar’’ produzido por Chuck Hipólitho (Vespas Mandarinas à época). A música obteve mais de 12 mil plays via Spotify ainda no primeiro ano de divulgação, e mostrou toda a evolução e amadurecimento da banda.


Em 2016 os caras foram escolhidos para participar do Projeto Converse Rubber Tracks, para a gravação de um novo single em um dos principais estúdios do país, o Family Mob. A música da vez foi “Até o Final” produzida por Jean Dolabella, ex Sepultura e atual músico da banda Ego Kill Talent. O lançamento rolou apenas em 2017 com direito a um vídeo clipe que reuniu imagens dos mais de 6 anos da banda, com cenas de backstage, shows e muito vivência.

Também em 2017 o Música Agosto foi convidado para participar do principal programa brasileiro de música na Web, o Estúdio Showlivre. O programa na íntegra está disponível no YouTube, Spoty entre outras plataformas de streaming.
No ano seguinte o Música Agosto relançou uma de suas músicas mais conhecidas do público: “Arte de Procrastinar”, é a canção mais escutada em todas as plataformas de streaming da banda, além de ter sido executada por diversas vezes na Rádio Rock 89fm e mais recentemente na Rádio Kiss FM. Com tamanha repercussão, a música foi remasterizada e ganhou um dos vídeo clipes mais legais que os caras já produziram, sendo citada como um dos principais lançamentos daquele ano, pelo site Tenho Mais Discos que Amigos. O vídeo está disponível no Youtube.

Já em 2018 a banda retorna para o estúdio para a gravação do EP “Coleta Seletiva de Ideias”, gravado no Estúdio Family Mob em São Paulo, o novo trabalho contou com a produção de Marcus Marini, músico da banda Desorquestra e trás 4 músicas que mostram bem a versatilidade da banda, navegando bem entre o SKA, Funk/Soul e Rock n Roll.

Antes mesmo do lançamento oficial do EP, ainda em 2018, o Música Agosto foi convidado a participar de um dos projetos mais inovadores do audiovisual brasileiro: O Projeto Gravando Bandas. Na ocasião foi realizado a gravação do vídeoclipe da inédita “O Preço”, 1º single do novo EP a ser divulgado. O clipe foi dirigido por Derick Borba e contou com a produção dos alunos do Curso Gravando Bandas da Jornada Adobe. No mesmo ano o vídeo clipe estreou nos principais canais de música da televisão brasileira: Canal Bis, Music Box Brasil e PlayTV.
No dia 08 de março de 2019 foi lançado oficialmente o EP Coleta Seletiva de Ideias, produzido de forma totalmente independente pelo próprio selo da banda “Equalized Produções”. O show de lançamento ocorreu no dia 10 de março no Skarnaval no Mundo Pensante em São Paulo. As músicas desse novo trabalho estão disponíveis nas principais plataformas de streaming e algumas já se destacam entre as mais executadas da banda.

Em 2020 foi lançado o vídeo clipe da música "Dependente Oposição", que fez críticas as relações de trabalho e ao neoliberalismo, o vídeo já passa de 8mil plays no youtube após pouco mais de um mês do lançamento.



Playlists relacionadas