Músicos de Peruíbe 1996

Cidade/EstadoPeruibe / SP
Plays9.401plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesEric Tamutis e outros 12 ouvintes
Fã-clubegislene cassiano e outros 10 fãs

Comentários

Filtrar Por:
BrotherVoz
Versátyl
Vivian
Ver mais integrantes

Release

Uma das passagens mais importantes da música de Peruíbe ocorreu em 1996 quando houve a reunião de 13 artistas locais para a gravação do CD ?Músicos de Peruíbe?, que teve tiragem limitada e assim se tornou uma verdadeira relíquia musical e cultural da cidade.
Para que o projeto se tornasse possível, foi necessário um bom planejamento. Faziam-se reuniões periódicas com os artistas para decidir datas, horários e transportes. Naquela época, para poder gravar era necessário se deslocar para a capital onde estavam os estúdios de gravação mais próximos.
Todas as despesas desde o transporte até a finalização do CD foram patrocinadas pelo ex-prefeito Mario Omuro que, em entrevista ao Cultura Musical citou: ?Em minha juventude tentei formar uma banda mas não consegui. Quando ajudei os músicos de Peruíbe realizei junto com eles o sonho de gravar um CD, sonho esse que eu também almejei quando jovem mas não tive oportunidade de concretizar?, finaliza Mario.
Juntamente com ele, aparece o casal Enza Flori e Rodrigo D?Avila- in memorian. Os dois eram donos do Zukeros, onde os bailes fizeram história nas noites peruibenses. Enza foi cantora mirim da Jovem-guarda, gravou diversos discos, programas televisivos e entrou para a história da musica popular brasileira. Resolveu sair de cena e veio morar em Peruíbe na década de 80 . Ela cantou em uma das faixas desse CD e fez vocais em outras. Seu marido Rodrigo era um renomado produtor musical e foi quem conduziu as gravações em estúdio

Playlists relacionadas

Contrate

Home