Nando Correia

Nando Correia

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays7.820plays

Comunidade

OuvintesFreitaslimapedro e outros 38 ouvintes
FreitaslimapedroFreitaslimapedroFreitaslimapedroFreitaslimapedroFreitaslimapedro
Fã-clubeEliseu Vieira e outros 136 fãs
Eliseu VieiraEliseu VieiraEliseu VieiraEliseu VieiraEliseu Vieira

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Nando Correia, nome artístico de Leandro Correia da Silva, nascido em 29 de Janeiro de 1982, na cidade de Cacoal, estado de Rondônia. É um músico autodidata, compositor em vários estilos musicais, cantautor (aquele que canta suas próprias obras musicais). Têm diversas parcerias com vários compositores consagrados no mercado e músicas gravadas por diversos cantores/cantoras.

Desde pequeno já despontava o talento e o amor pela música. Aos 4 anos de idade já se apresentava ao público na igreja, cantando música solo e mais tarde na escola pública.


Seu primeiro contato com instrumento musical, foi com uma sanfona de 80 baixos e, posteriormente, uma de 120 baixos que pertencia ao seu tio Levi Correia (in memorian); nessa época Nando Correia tinha por volta de 11 anos de idade. Depois foi a vez do teclado, e logo em seguida se interessou também pelo violão. Conta que seus dedos ficaram roxos, com bolhas de sangue, doloridos, aprendendo a fazer os primeiros acordes, num violão com cordas de aço que pegara emprestado. E foi esse o instrumento que adotou definitivamente como companheiro de estudo de harmonia e de composição ao longo dos anos seguintes.

A maioria das canções apresentadas aqui no palcomp3 são dos mais diversos temas, porém, nunca deixando de lado a tônica do amor.

Nando Correia, consegue trazer vários tons, matizes e nuances do sentimento e da emoção humana ao que escreve, ao que toca, enfim, ao que compõe.

Com tendências, naturalmente, voltadas mais para o estilo MPB, atualmente está trabalhando na produção do seu primeiro Álbum no Estúdio Royal com o produtor/arranjador Carlinhos Cokó.

Algumas faixas já estão definidas pra este Álbum. Entrou para a lista de produção:

'Lágrimas no Copo' e 'Matizes e Amores', ambas em parceria com o compositor mineiro Enio de Souza;

'Visão do Ser' e 'Se Te Mereço', ambas em parceria com Edimundo Santos, músico e cantautor radicado em Madri - Espanha;

'Chuva de Amor' parceria com a escritora e compositora Elaine Guedes radicada no Rio de Janeiro;

'Os Sonhos Não Envelhecem Jamais', parceria com o escritor e poeta Napoleão Maia, radicado no Ceará;

'Nem Eu, Nem Drummond (Freud Pira), parceria com o escritor, compositor e poeta cearence Léo Nogueira, atualmente morando no Japão;

'A Vida é Bela', um samba-bossa alegre, otimista, parceria com o compositor e poeta mineiro Edeilton Santos.

Dentre os vários parceiros neste primeiro trabalho, o destaque vai para Jorge Mello, sem querer desmerecer a importância e o carinho que tem para com os demais parceiros e as demais obras, que isto esteja bem claro!

As faixas 'Resfolegando (Respiro Sanfona)' e 'Rotas Do Sul' há referências à obra literária universal e à obra de Belchior com quem Jorge Mello conviveu muitos anos por terem sido parceiros e sócios na editora e gravadora que criaram, além de que na faixa Resfolegando (Respiro Sanfona) há também referênciasà grandes artistas, tais como Lauro Maia, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro (de modo subliminar, implícito - detalhe da obra! kkkk) e à João do Valle...

Em suma, Nando Correia se sente realizado e feliz em compartilhar o seu trabalho, a sua obra artística, para o Brasil e o mundo aqui neste espaço.

Gratidão.
N.C.

Playlists relacionadas

Contrate

Nando Correia

(11) 98174 - 0554https://www.youtube.com/user/NandoCorea