Nanih Junho

EstiloMPB
Cidade/EstadoBrasília / DF
Plays4.887plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAna Maria Kachuko e outros 5 ouvintes
Fã-clubeBetinho Matuszewski e outros 14 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release


Nanih Junho nasceu em 12 de agosto de 1974 na cidade de Pouso Alegre/MG. Desde muito cedo seu talento para a música ficou evidenciado pela facilidade em que ouvia e reproduzia sons variados de diversos instrumentos. Com um ouvido privilegiado, aos 8 anos Nanih entrou numa loja de instrumentos musicais e sem nunca ter estudado nada de música, ouvindo um pianista que tocava uma sonata de Bach, pediu para sentar ao piano e reproduziu toda a peça que ouvia. Desse momento em diante passou a estudar música na cidade de São José do Rio Preto. Primeiramente estudou violão clássico (4 anos) e em seguida piano clássico com Munira Bauab Nechar (dona de um conservatório na cidade) que encaminhou-a para vários cursos com Eudóxia de Barros e Oswaldo Lacerda além de Francisco Mignone. Ganhou diversos concursos de música erudita especializando-se em Bach e Mozart. Seu talento começou a render frutos....
No ano de 1988, com 14 anos, entrou para a banda "Esfera Luminosa" com a qual percorreu o Brasil tocando teclado e fazendo backing vocal. Essa experiência trouxe a Nanih a capacidade de passear por diversos estilos musicais e aprimorar a técnica pianística. Paralela a essa atividade, Nanih também fez teatro e participou de diversos espetáculos em que atuava como atriz e cantora. Também lecionava música para crianças e adolescentes além de ganhar vários concursos de música popular brasileira (festival da canção da Unesp, festival de música de Boa Esperança, dentre outros) ganhando geralmente como melhor intérprete e compositora.
Fez trilhas sonoras para espetáculos teatrais (muitos em que tocava ao vivo durante as apresentações). Fez várias campanhas publicitárias (jingles e vinhetas) e tocou com muitos artistas consagrados, com Toquinho, Miele, Gil, Herbert Vianna, dentre outros.
Em 1996, por problemas pessoais, Nanih decidiu interromper sua carreira musical. Fez tanto sucesso enquanto trabalhou com música que não conseguiu deixar a carreira de lado pois os muitos fãs que conquistou por todo o Brasil sempre cobravam sua volta aos palcos.
Voltou em 1999 e não parou mais. Montou a micro-empresa "Nanih Junho produções musicais" que existe até hoje. Participou da gravação de vários CDs de outros artistas, ajudou na montagem de peças de teatro, fez jingles famosos (coca-cola, agroceres, Manah, O boticário) e viajou o Brasil todo tocando em festas e eventos de pequeno, médio e grande porte, algumas como DJ.
Além de intérprete, Nanih Junho investe em sua carreira de compositora e finaliza seu primeiro CD solo, onde canta e assina todas as composições.

Playlists relacionadas

Contrate

Nanih Junho

(61) 9132 - 5887https://www.palcomp3.com.br/nanihjunho/
Home