Grupo Nascente

EstiloPagode
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays52.175plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAnderson Herreira e outros 32 ouvintes
Fã-clubeMarcos Fluzao Cruz e outros 38 fãs

Comentários

Filtrar Por:
LekoVoz
celinhoPercussão
SallesCavaquinho
Ver mais integrantes

Release

O Grupo Nascente e um grupo carioca que ficou conhecido Depois do sucesso S O S Paixão estourada em 2002 nas radios Cariocas e de parte do pais , O grupo que e formando por Leko vocalista, Celinho , Salles , Magal e Glauber. Comemorando sua melhO Grupo Nascente surgiu há pouco mais de oito anos, a partir de uma reunião de amigos que costumavam se encontrar para uma batucada na zona norte do Rio de Janeiro. A iniciativa partiu de Leko (vocal), que sempre teve o samba como sua principal referência musical. A idéia de formar o grupo foi amadurecendo e acabou se concretizando depois que ele conheceu Salles, a parceria que faltava para a batucada de amigos virar coisa séria. A paixão pelo samba e a vontade de crescer eram sentimentos que uniam estes rapazes, fazendo-os acreditar que algo muito bom estava nascendo.
Definidos nome e a primeira formação do grupo, partiram para a batalha do primeiro CD demo. Em 1999 o Nascente gravou ?Está no ar?, disco independente produzido por Bira Havaí que teve duas faixas tocando nas rádios: ?A Cor do Teu Segredo? e ?Lance Lindo?. Mas não foi dessa vez que conseguiram uma gravadora. Em compensação, começaram a fazer mais shows: tocavam em pagodes de mesa, bares e passaram a abrir os shows do Grupo Revelação no Olimpo. Foi em um desses shows que o produtor Leandro Sapucahy viu no grupo um grande potencial: ?Eles são bem versáteis e o Leko vai bem tanto no partido alto quanto nos sambas mais românticos?, avalia o produtor.
Começaram a trabalhar no projeto de um novo disco. Foram produzidas quatro faixas, dentre elas ?S.O.S Paixão?, que durante seis meses ficou entre as mais pedidas nas rádios do Rio de Janeiro. O grupo Nascente assinou contrato com a gravadora Deckdisc, que lançou o CD ?S.O.S Paixão?.
Em 2005 Leko (voz) e Salles (cavaquinho) se juntaram a Glauber (violão), gravaram quatro faixas com o produtor Miranda, entre elas Não me abandone. Porém, somente em 2007 que se consolidou uma formação definitiva, além de Leko, Salles e Glauber mais dois integrantes vieram somar no Nascente Celinho (de volta ao Grupo) e Magal (ex Lucidez), novamente com o produtor Miranda terminaram de gravar seu CD com músicas inéditas e regravações de Grupos como Exaltasamba e Raça. Depois da música ?Amor Ideal? que tocou nas rádios das principais cidades do país. Agora estão lançando a sua mais nova música de trabalho ? Pra Te Abrigar? que já está bem executada nas principais rádios do Rio de Janeiro e outros Estados do Brasil

Playlists relacionadas

Contrate

ATTITUDE MUSIC

(21) 2433 - 6221http://www.gruponascente.com.br/
Home