Nato Silva

EstiloMPB
Cidade/EstadoSão Luís / MA
Plays485plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAllysson Ribeiro e outros 5 ouvintes
Fã-clubeBonde Sem Freio e outros 23 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Nato Silva é maranhense, natural de São Luís.
Começou sua carreira em 1992. Em 1997 participou do festival de música do SESC com a música “Face a Face”. Em 2001 voltou aos festivais de música desta vez em Pinheiro-MA defendendo a música “Boizinho de Papel”. Em 2002 esteve em Caruaru-PE para representar o maranhão no 24º Festival Internacional de Folclore juntamente com o bloco tradicional, Os Feras.
Dono de mais de 30 composições que se caracterizam pela poesia envolvente e pela crítica que formula sobre o país, espera registrar algumas destas em “Natoralmente,” título de seu primeiro CD, que deve ser lançado ainda este ano.
O CD terá dez faixas dentre elas, “Calderanças Popular,” que foi gravada na Coletânea Festiveiros em 2004, patrocinado pelo Governo do Estado.
Nato se considera um artista regionalista que frisa o folclore maranhense em primeira linha passando pelo xote, xaxado, baião, forró-pé-de-serra. Esse regionalismo se deu devido às influências musicais de grandes nomes como: João do Vale, Luís Gonzaga, Alceu Valença, Josias Sobrinho e outros poetas. No repertório, além de todas as músicas do CD, ele interpreta músicas inéditas, o qual divide mais de 10 canções.





Playlists relacionadas

Contrate

Nato Silva

(98) 3226 - 6883https://www.palcomp3.com.br/natosilva/
Home