Naunção

Naunção

EstiloGospel
Cidade/EstadoNavegantes / SC
Plays383plays

Comunidade

OuvintesFevaristo e outros 2 ouvintes
FevaristoFevaristoFevaristo
Fã-clubeSamuel Victor Silva e outros 0 fãs
Samuel Victor Silva

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

RELEASE
NAUNÇÃO

Vagner Duarte de Souza é mais conhecido como Naunção servo de Deus, rapper, empresário e compositor.



História

O artista iniciou a sua caminhada no Hip hop secular em meados dos anos 90 na cidade Caçapava – SP, influenciado por Racionais Mc`s, Thaide e DJ Hum, sem esquecer a cultura local, não demorou muito para se tornar uma figura conhecida no cenário musical regional por fazer um rap diferente para aquela época, devido o fervor musical que acontecia na Possoskatebar (em Caçapava).

Na época, Naunção realizou aberturas de Shows de figuras de renome na cena do rap nacional. Atuou em carreira solo como MC conhecido os apelidos de Alcapone e Patão.

Além de São Paulo, através da cultura hip hop conheceu outros estados como Goiás e Minas Gerais, onde teve contato com as cenas musicais dessas regiões. Isso lhe garantiu uma bagagem musical ampla e diversificada.

Em 2003 se envolveu em um projeto ousado pra época com a banda de reggae Nagah, o single “Louco que é Louco” foi o que lhe rendeu mais notoriedade numa época em que a internet não tinha tanta força tal como hoje. A repercussão rendeu ao grupo outras oportunidades como a abertura de shows para bandas de reggae de renome nacional, entre elas: Maskavo, Natiruts e Planta&Raiz. Mas, essas histórias pertencem a um passado que fica cada vez mais distante.

Mudanças

No ano de 2009 Vagnão se mudou para Capital de São Paulo onde a correria do dia a dia acabou afastando-o da cena musical, porém o aproximou de Deus. Nesta época começou a frequentar a Igreja Pentecostal da Bíblia na Rua Anny no Bairro São João Clímaco, (época que passou uma grande transformação pessoal e nunca teve intenção de fazer rap Cristão), porém Deus numa vigília deu a sua primeira composição cristã a música “Soldados de Deus” (que faz parte do seu CD – Pedaço do Céu) que acende a chama do coração do povo cristão e o convoca para fazer a obra.

Sua segunda composição, “O gol de placa” (O gol da graça) uma homenagem aos Atletas de Cristo, surgiu logo após assistir a uma entrevista do Jogador de futebol Muller ex São Paulo relatando seus altos e baixos da carreira como atleta, e naquele momento Deus o ministrou que o maior gol que ele fez foi ter aceitado a Cristo como seu Salvador e que a maior vitória está na seleção do reino de Deus.

Em 2012, Vagnão entendeu qual era o seu chamado e que tinha sido escolhido para compor e adorar a Deus como seu servo. Deus promoveu uma reviravolta em sua vida quando o tirou de São Paulo e levou para Santa Catarina. Uma promoção na empresa onde trabalhava possibilitou sua retirada da capital paulista para Itajaí. Ele logo entendeu que tudo era graça de Deus e sabia que não podia ficar sem um ministério uma Igreja.

Em uma caminhada noturna Vagnão encontrou uma Igreja que na sua na fachada tinha o logo de um sol, foi quando conheceu a Igreja Apostólica Renascer em Cristo, que ironicamente, no Estado de Santa Catarina, é conhecida como a “igreja do rap”, é também considerada uma instituição precursora no apoio ao rap cristão e à cultura hiphop no Estado, desde o extinto projeto Esquadrão Combate, ou seja, a confirmação do seu chamado!

O termo Naunção tem origem na somatória do nome do profeta bíblico NAUM, que significa consolo e a palavra Unção que traduz a capacitação de Deus, em outas palavras, a união das duas palavras gerou o conceito de “capacitação do Senhor para levar o consolo e impactar vidas”.

Projeto Naunção

Vagnão adotou o nome Naunção se destaca por fazer um Hip hop cristão com uma levada diferente, mas com espiritualidade e temor a DEUS. A mistura de um rap com pegada forte e refrão pop cativante e facilmente memorável, onde narra a sua história de conversão, testemunhos e as experiências da vida cristã.


A música “Pedaço do Céu” (O meu milagre) é o maior testemunho de sua experiência de vida ate o momento, onde Naunção descreve o que ele e sua esposa passaram juntos na gravidez do primeiro filho Enzo Gabriel, das sentenças da medicina, a maior experiência que um ser humano pode ter com Jesus Cristo - viver um grande Milagre.

Pedaço do céu inclusive é a musica que da o nome do primeiro disco que contem 13 musicas e foi produzido pelo produtor e rapper de renome nacional Marrom no Unsom estúdio Floripa - SC.

Faixas

Naunção-
Razão do meu viver-
Pedaço do céu-
Não tá fácil-
Quem ama abraça-
Por amor aos seus-
Um dia especial-
Gol de placa-
Urubusevando-
Sonda-me-
Soldado de Deus-
Filho meu-
UZ lokos -


Ficha técnica completa:
Direção Musical por Marrom e Naunção
Direção Executiva por Naunção
Direção de Arte por Lela lois e Naunção
Gravado e mixado por Marrom no Unsom estúdio
SHOWS: 47-9701 2304

Playlists relacionadas

Contrate

Vagner Duarte

(47) 9701 - 2304 | (47) 9701 - 2304http://www.nauncao.com.br/