Náutica

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoConselheiro Lafaiete / MG
Plays22.375plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesCapital 2009 e outros 98 ouvintes
Fã-clubeRoselves Alves e outros 106 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Philip BibianoVoz
Thiago BibianoVoz, Guitarra
Hugo GuevaraBaixo
Ver mais integrantes

Release

Imagine misturar a atitude do Punk Rock, a empolgação e melodia do Pop e a levada da música eletrônica, a banda Náutica é isso e impressiona por onde passa desde agosto de 2007.
Ainda moleques, Joo (guitarra), Hugo (baixo) e CH (bateria) se juntaram com mais um amigo (guitarrista) e resolveram montar uma banda pra se divertir. Com o tempo a parada foi ficando mais séria e então eles precisavam de um vocal fixo e foi aí que o Lip (voz) entrou. Mais tarde um dos caras resolveu seguir outro caminho e então Thiago (guitarra/voz) entrou pra completar novamente a formação.
Após cinco meses de exaustivos ensaios, em fevereiro de 2008, através da divulgação pela internet, a banda foi convidada a participar de um festival de bandas independentes, que aconteceria em São Paulo, capital. Seria o primeiro show da banda, simplesmente no maior cenário underground do país. O festival era na verdade um concurso chamado "PRO ROCK MEGA FESTIVAL" e dentre 18 bandas a Náutica conseguiu o 2º lugar após votação do público sendo premiada com 6hs de gravação num estúdio da capital paulista, o que gerou uma grande repercussão nos jornais e rádios da cidade. Neste meio tempo a banda recebeu convites de vários shows, dentre eles, Matriz em Belo Horizonte com a banda Rezet e Rock Fest 4 em Lafaiete. Em maio, no mês da volta para capital paulista tocaram em Capela Nova-MG, um dia antes de seguir viagem para ?Sampa?. No dia seguinte, em São Paulo, no estúdio MK, foi gravado o primeiro EP: Palavras Certas, com as músicas: ?Ainda Te Quero?, ?O Show Vai Começar?, ?Palavras Certas? e ?Garoto Pop da Net?, que foi divulgado apenas na internet através do MySpace. Apesar das dificuldades existiam meios que também divulgariam bem a banda. Com ótima aceitação na internet através das músicas, a banda ficou conhecida em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas e até na Amazônia. Com a música ?Palavras Certas? em duas rádios de Lafaiete a banda ganhou o carinho de muitos conterrâneos. Depois disso a banda não parou mais, com músicas em quatro rádios da região e influências de amigos a banda fez por volta de 25 shows em 2008.
No início de 2009, o baixista Hugo sai da banda e Lip Bibiano além de primeira voz assume também o baixo. Neste mesmo ano lançam seu segundo EP chamado "Um novo rumo" com as músicas "Nós dois", "Um novo Rumo", "Por você" e "Tudo parece bem" que tem excelente aceitação e leva a banda a ser destaque geral do Palco MP3 através da música "Nós dois" que em média teve 800 acessos por dia nos primeiros meses no ar. No fim do ano o batera CH também deixa a banda.
Em 2010, com mais de 50 shows no currículo e as voltas de Hugo(baixo) e CH(bateria) e ainda a entrada de Alex(DJ), a banda pretende lutar por uma estrutura um pouco melhor e uma projeção maior na cena, trabalhando em aproximadamente 20 músicas ?novinhas em folha? para alcançar o objetivo do ano que é lançar o primeiro CD.

Playlists relacionadas

Contrate

Thiago Bibiano

(31) 9920 - 0987https://www.palcomp3.com.br/nautica/
Home