Neander

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoGaranhuns / PE
Plays4.455plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAndré Camelo de Lima e outros 12 ouvintes
Fã-clubeEd Santos e outros 29 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Léo NoronhaVoz, Baixo
Marcelo NascimentoGuitarra
Breno WendellVoz, Violão
Ver mais integrantes

Release

A BANDA

Nascida em 1994, a Neander, ao longo desses 15 anos acumulou muitas histórias vividas nos palcos do universo underground. Tocando tanto em pequenos festivais organizados por pessoas do movimento cultural alternativo a festivais de grande porte, esteve sempre defendendo suas canções com a filosofia de que há uma urgência maior para mostrar o que se cria do que mostrar o que se pode copiar. Sendo assim, vem realizando seus concertos de forma corajosa tocando um gênero diferente da cultura musical. Claro que a fase "cover" existiu, naturalmente, como qualquer artista que nasce sempre inspirado em ídolos, mas sem deixar de lado a intenção de tocar composições próprias em qualquer que fosse o palco.

AS CANÇÕES

Após algumas experimentações em estúdio, gravando discos que nunca foram comercializados, gravou pra valer em 2007, o disco "Por Coisa Alguma", projeto com quatro canções contando uma pequena história sobre uma personagem central, acompanhado de um encarte em forma de livreto, trazendo além das letras das canções, pinturas e desenhos de artistas plásticos de Garanhuns. Esse projeto também não chegou a ser colocado à venda, ficou sendo distribuído entre amigos e pessoas influentes, fãs e emissoras de rádio. Agora estamos nos preparando para lançar o primeiro disco, chamado "O Primeiro Quarto", esse com doze canções que já vêem sendo apresentadas e experimentadas nos concertos há algum tempo. Canções que trazem além dos convencionais instrumentos, guitarra, baixo e bateria, possuem também a sutileza do violão de aço e a peculiaridade do bandolim, do acordeom e da viola caipira

AS INFLUENCIAS

HQs, literatura, cinema e vida real, influencias trazidas dos anos 80 e 90 estão presentes nas canções da Neander, a sua forma de linguagem, associada aos seus arranjos faz com que suas musicas tenha uma boa aceitação.
A banda hoje sente que está pronta para mostrar às pessoas um disco que vem com uma identidade musical adquirida no tempo certo, sem forçar a sua própria natureza, um concerto que tem a agilidade e o formato necessários para tornar-se interessante ao público e canções recheadas de honestidade e um pouco de cada um de nós.

Playlists relacionadas

Contrate

Home