necosilva

EstiloForró
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays4.203plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintes e outros 32 ouvintes
Fã-clubeMárcio Costa o canhotinho do forró e outros 29 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Como já foi visto na biografia do Neco, para que ele tivesse essa garra ,essa força de vontade de crescer culturalmente e profissionalmente no mundo da música, ele teve que passar por várias etapas. ? NEM TUDO AQUILO QUE SE SABE BASTA, SEMPRE VAI ESTAR FALTANDO ALGO ? ( Neco Silva )

Portanto, o Release do Neco tem pouca coisa, mas todas foram realizadas com grande êxito.

No início de noventa e três, na comunidade São Francisco de Assis, dá os seus primeiros passos na música, com o apoio da religiosa Irmã Maria Luiza Ricciarde das Paulinas/Comep, com aulas de canto e flauta, mais tarde teclado. A seguir, também com a religiosa Irmã Nercy Fachine, seguiu com as aulas de violão.

Em noventa e quatro, já cantando e tocando nas missas em sua comunidade, ele se inspirou ainda mais. Sendo assim estava dada a partida para mais um sonho do NECO SILVA.

Ainda neste ano surge a banda GALMI, (grupo de amigos lutando pelo mesmo ideal), que teve o seu primeiro show na quermesse em frente à comunidade, e assim continuou a cada final de semana em outras quermesses.

Integrantes:
Cleverson - guitarra base
Alex - baixo
Cleber ? bateria
Gilberto Cruz ? vocal
Geneis Marciel ? vocal
Fábio Cabral ? guitarra solo e voz
Neco Silva ? teclado e voz

Grupo Encanta Samba
2ª formação
Basilo ? reco-reco
Edilson ? pandeiro
Fernando - cavaquinho e voz
Natan ? surdo e voz
Anderson - bateria
Valter ? banjo
Fran ? violão
Bola ? percusão e voz
Neco Silva - Teclado

Foi em meados de mil novecentos e noventa e sete que Neco e o Encanta Samba, tocaram ao lado de um ex-integrante do grupo Katinguelê. No mesmo ano, na extinta pizzaria Casa Nova, tocaram com Os Travessos.

Neco Silva permaneceu por três anos no grupo de pagode, depois passou a fazer carreira solo, tocando em barzinhos, casamentos, festas e eventos em geral.

Tocou também em inúmeros festivais, não disputando, mas com pequenas participações, dando força aos menos inexperientes que pediam a sua ajuda; fosse em arranjos, letras ou subindo ao palco para tocar e cantar. Em dois mil e dois, volta a participar de um festival, desta vez dando uma força ao amigo Fábio, no primeiro festival da Freguesia do Ó, com a música ? Prisões ? (Fábio) com mais três músicos, entre eles:

Fabiana - violão e vocal
Renato - baixo
Leo - bateria
Fábio - guitarra e voz
Neco - teclado e voz


Tema do festival: ?Aids e a sua prevenção?.

Trezentas e quarenta e duas músicas escolhidas a dedo por experientes críticos . Foram ouvidos vários cds e fitas, até que restaram apenas trinta músicas. A primeira eliminatória foi em um teatro, ao final, restando apenas quatorze músicas. A grande final aconteceu no Largo da Matriz, Freguesia do Ó. A música ?Prisões?, ficou em segundo lugar, lançando o Fábio na categoria de melhor intérprete, graças a Deus e à união da equipe acima.

Assim, com mais esse grande feito, o nosso humilde e romântico músico se sente novamente realizado, por ter feito algo em prol dos amigos.

Tudo isso tem um significado:

?AJUDANDO AOS OUTROS É QUE ENCONTRAMOS FORÇAS PARA NOS AJUDAR ?( Neco Silva ).

Este é o nosso músico talentoso, capaz , simples e com um grande coração,.

Há uma coisa que é interessante e que chama muita atenção nos shows do Neco Silva: quando é anunciado, em meio aos efeitos de sons, luzes e fumaça, ele entra de braços abertos e diz:

? Existe um homem que de braços abertos, deu a sua vida para salvar o mundo. Para mim ele foi, é e sempre será o maior fenômeno da Terra, seu nome: Jesus Cristo . É com este grande exemplo em mente que eu abraço a todos vocês. Devemos muito agradecer a este Salvador. Ele não precisava, mas se fez homem para nos ensinar tamanha humildade. Por isso, para que tenhamos paz nas nossas casas, nas escolas, nas cidades , enfim, em todo o mundo. Repitam comigo:

?Obrigado Senhor, pela minha vida... Obrigado Senhor, pela minha família...Obrigado Senhor, por eu estar aqui. Que eu volte para casa em paz.


Equipe N. S. PROMOÇÕES

Playlists relacionadas

Contrate

Neco Silva

(11) 6136 - 9619 | (11) 7956 - 5846http://www.moreninhodoforro.com