Nedson & Edson

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoOurinhos / SP
Plays14.444plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesJuliano Marconi e outros 24 ouvintes
Fã-clubeAndré Francisco Gil e outros 70 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Ribeirão do Sul, pequena cidade do interior de São Paulo, 1994. Dois irmãos, Nedson e Edson, dividem um único microfone, na sua estréia em palco. As condições eram precárias, mas o prazer em cantar para outras pessoas os fazia superar qualquer dificuldade. Filhos de Seu Gringo e Dona Lurdes, os irmãos começaram a cantar ainda pequenos com o pai, nas rodas familiares em sua terra natal, Ourinhos.

Seu Gringo, além de administrador de fazenda, era um conhecido cantador da região, que costumava ficar nos primeiros lugares dos concursos que participava. Os meninos acompanhavam a cantoria paterna e sonhavam um dia fazer o mesmo. O início, como sempre, foi difícil. Nascidos em fazendas, trabalharam no campo desde a infância. Com o tempo, Nedson foi trabalhar numa distribuidora de bebidas. Edson tentou a sorte no futebol. Mas a vida sempre os levava de volta pra música. Em seu trabalho, Nedson encantava donos de bares com show ao vivo.

Edson passou por times de futebol do interior de São Paulo, até ser contratado para jogar no Japão. Na véspera do embarque, uma lesão no joelho o tirou dos gramados. Durante todo o tempo, não deixou de compor. Edson voltou para casa e Nedson propôs que montassem uma banda, para se apresentar na região. Num carro com carreta, chegam ao primeiro show, de 1994, no Gula Gula, e com ele rodam por dois anos pelos bailes e bares da região.

A receptividade do público os leva a acreditar que daria certo. Nedson troca seu corcel II por uma perua, para irem mais longe. Mudam o nome para Gringo´s Band. Em 1997, o tio Antonio Barrichello assiste um show e decide bancar a gravação de um CD. Surge à dupla Nedson e Edson. Cantando composições próprias, já na estréia emplacam "Está Difícil Te Esquecer" nas rádios. O sucesso se espalha e são criados fã clubes em São Paulo, Paraná, e Minas Gerais. Recebem convites para se apresentar em lugares mais distantes. Nedson troca uma casa por um ônibus. Com o nome pintado na lateral, percorrem o Sul e Sudeste do Brasil.

O sucesso crescente fez com que mais gente apostasse na dupla. Em 1999, Kiko´s Ranch, da família Quagliato, para a qual Seu Gringo trabalhou por 35 anos, banca o segundo CD, "Louca Mania" e um ônibus mais equipado para as turnês. Também trazendo composições próprias, o CD conta com a participação de Beth Guzzo. Emplacam mais uma música nas rádios, "Louca Mania". Chegamos a 2006. Enquanto continuam na estrada com o show "Louca Mania", preparam seu terceiro CD, que será lançado no mês de outubro. Nos shows, apresentam repertório variado, que vai do xote, pagode de viola, pagode popular, esfrega-esfrega, vanerão e moda de viola. No novo CD, 15 composições inéditas, para emocionar e colocar o público pra dançar. E Seu Gringo? Continua acompanhando seus filhos, tocando berrante nos shows da dupla Nedson e Edson.

O SHOW História de batalha e amor à música, os irmãos apresentam composições próprias, em shows animados, onde ninguém fica sem dançar. No repertório, xote, pagode de viola, pagode popular, esfrega-esfrega, vanerão e moda de viola. Acompanhados de bateria, guitarra, violão, teclado, baixo, sanfona, 2 backing vocal e 3 bailarinas, Nedson & Edson tocam, além de suas composições, músicas de Rio Negro e Solimões, Daniel, Bruno e Marrone, Chitãozinho & Xororó, Edson & Hudson, Teodoro e Sampaio, entre outros.

Playlists relacionadas

Contrate

Adenilton Bueno

(14) 3324 - 4484 | (14) 9835 - 6861http://www.nedsoneedson.starfesta.net
Home