NegoKa'apor

Cidade/EstadoSão Luís / MA
Plays1.328plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintesyan faria dos santos e outros 2 ouvintes
Fã-clubeyan faria dos santos e outros 16 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Beto EhongVoz
Tiago BuchechaTrombone
Elias PakatuBaixo
Ver mais integrantes

Release

ONDA SOCIALIZA O AR PRA MODE NÓS PASSAR COM ESSA CABOCLA... SABEDORIA!

Pra quem sabe escutar, meio som não basta!
Tem que ter catum, catum, catum... Onde o sangue percorre a via visceral, até a central, no coração do cérebro.

Quando tambor chegô, como Encanto e Desafiando a Lei, Deus numa Sociedade Conhecida Bateu um Branco que Maria de Jesus disse: êta Sound System da Pesada, és Água na Alma Sêca, então, a beira do ReAnil, com Sangue e Fé vi O Encontro de Chico Mendes e Lampião no Dia de São Sebastião.

Foi aí que continuou a festa, som do sangue, Som do Mangue, NegoKa´apor, bando de canela preta. Faz um tempo que esses vêm agindo nas ruas, nas tabas da esquina sem a menor cerimônia, catando vida no monturo dos dias.
Uma hora tão buscando furo nos telhados cobertos de antenas, noutra, nos inferninhos celestes discutindo paraísos na terra.

Pegaram o balaio de Dona Maria e fizeram um batuque, roncaram a voz no tambor de Seu José, copiaram uns versos da mão de Catarina, no radinho de Manel, imagine, juntaram tudo quanto foi fio, num é que deu pra ligar até os exterior.

Sei não, dizem por aí que até gravaram um disco, e tu sabe, o povo aumenta
mas num inventa.

Pois que seje, tava tudo tão calmo por aqui mesmo,
além do mais... Deixa o povo falar.

Nesses 6 anos de existência, vem se apresentando nos palcos de São Luís e do Brasil. Participou do FESTIVAL DE MÚSICA DE SÃO LUÍS, ocasião onde dividiu palco com o Grupo paulista TREM DA ONZE e HERMETO PASCOAL; participou do ENCONTRO LATINO AMERICANO DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, realizado na cidade de São Paulo, e fez parte de CD/coletânea dos 15 melhores grupos brasileiros desse evento; ganhou no GUARNICÊ DE CINE-VÍDEO prêmio de melhor vídeo clipe no ano de 2004, clipe este que foi executado nacionalmente pela MTV e BAND; no mês de dezembro/2006, foi premiado pela Rádio Universidade Fm de São Luís em três categorias, de melhor CD, melhor Música e melhor projeto gráfico de CD, em 2005 lançou no mercado seu primeiro CD, intitulado NEGOKA´APOR. No ano de 2007, a banda passou alguns meses radicada no Rio de Janeiro, onde iniciou divulgação nacional de seu trabalho e já fazendo show no projeto "Groove do São", no SESC, em São Gonçalo. Atualmente encontra-se de volta a terra natal São Luis do Maranhão.




Playlists relacionadas

Contrate

Home