Imagem de capa de Negra Val

Negra Val

EstiloSamba
Cidade/EstadoDivinópolis / MG
Plays1.258plays

Música em destaque

Eu Não Vivo Sem Samba!
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesLisbon Entertainment Group TL e outros 345 ouvintes
Fã-clubeVanilda Wal e outros 4 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Vamos conhecer um pouco da Negra Val.

Começou a cantar aos 9 anos;sua mãe Maria de Lourdes a levava para os ensaios do coral NS Aparecida, e desde então não parou mais,canta em casamentos desde os 10 anos.

Cantora ,compositora, artesã, formada em pedagogia,servidora municipal.
Participou em 1989 até 2001;do Coral Afro UNDARIRÊ da Casa Congai (Movimento Negro da época) encerrou sua participação na Missa Conga celebrada pelo Frei Leonardo no Santuário de SantoAntônio-Divinópolis MG

Vanilda ou simplesmente Val,Negra Val,adotou este nome artístico para destacar suas origens.
Participou como integrante dos Tripulantes do Samba de 2009 a 2011, e fez várias participações com o Grupo SOH e Trutas ...de onde tirou muitos aprendizados e acabou gostando muito do que o artista mais gosta de ouvir,os aplausos.

O projeto Negra Val,começou depois de algumas tentativas,apresentações em barzinhos emtrio, depois em dupla.Serviu de experiência,mas não deu resultado.
Em 2017 com seus amigos dos Trutas surgiu a idéia,de ter sua própria banda,que acabou dando certo.A partir do momento que começaram as apresentações com musicas de Alcione ,
Jovelina Pérola Negra,Clara Nunes,Eliana de lima,...,veio a inspiração de compor músicas(letra e melodia) ;primeiramente dom de Deus,e herdada de seu finado pai,José Adão(músico,compositor e escultor),hoje são várias composiçôes.
O álbum Eu não vivo sem samba,começou aser gravado em novembro de 2019,pelo produtor musical Nardeli Prado(e baixista do cantorEduardo Costa).Foram dias e noites de muita apreensão, se iria ficar bom,se conseguiria o dinheiro... pois é uma produção independente.
É a realizaçãodo sonho que tem desde criança, ser artista!
Mesmo com tantos tropeços e até esta pandemia,força de vontade e determinação trouxeram Negra Val até este ponto de sua carreira,que está apenas no início e muito ainda a ser conquistado.
As 12 composições sãoletra e música da Negra Val,inspiradas sambas que ouvia desde pequena,samba de roda,samba raiz,partido alto,samba canção...e cantoras inesquecíveis e exemplos de vida.
1-Eu não vivo sem samba.
2-Cantar é...
3-Minha razão de viver.(esta foi a primeira 2018)
4-Promessas.
5-Foco e fé.
6-Cuida de mim.
7-Ousada no samba.
8-Ele jura.( esta foi a ultimaa ser escrita 01/2020)
9-Amizade.(feat Fábio Santos SÓH)
10-Negro é lindo!
11-Me diz aí?
12-O tempo.

O ÁlbumEu não vivo sem samba ,está disponível em todas Plataformas digitais:Youtube,Spotify, Apple Music/iTunes,Amazon Music, Google Music Store,Claro musica, TikTok, Deezer,nos stores: Facebook e Instagram...
Nas rádios:divifm (3229:7070), Rádio Liberdade FM 103.5-Carmo Do Cajuru,Rádio Terra Brasil-USA.
Lançou seu primeiro single em novembro de 2019,com o mesmo nome do Álbum “Eu não vivo sem samba! Seu primeiro Álbum foi lançado em junho 2020. As músicas estão tocando nas rádios e em várias plataformas digitais.

Negra Val está entre os servidores homenageados pela exposição:
“Exposição homenageia servidores municipais de Divinópolis pelo Dia da Consciência Negra” 2019.
Em comemoração aos 108 anos da cidade de Divinópolis, 108 formadores de opinião foram convidados por Welber Skaull(escritor e historiador) a fim de que cada um conte sobre alguém que tenha uma história marcante na cidade, resultando em um livro que foi lançado no dia 01 de junho de 2020 no site da prefeitura de Divinópolis (www.divinopolis.mg.gov.br)e Negra Val foi uma das histórias Marcantes contadas pelo Gustavo Mendes Secretário da Cultura de Divinópolis-MG neste maravilhoso Livro Comemorativo:”108 Histórias Marcantes”.

Negra Val é convidada para várias casa de shows, festividades e eventos,entre eles:16ª Parada do Orgulho LGBTQI+ e Virada Cultural e Abertura para posse da Comissão de Igualdade Racial e Direitos Humanos da 48ª Subseção da OAB/MG, dia da Consciência Negra na Praça do Santuário,Pré Carnaval no Blocodo Samba ( Bloco do MUNDI) e shows em outras cidades.

Negra Val e sua banda se preparam escolhendo novas música para o repertório,pois assim que passar esta pandemia,estarão preparados com repertórios novos ,incluindo sua músicas.

Playlists relacionadas