Imagem de capa de Negus

Negus

EstiloFolk
Cidade/EstadoPorto Alegre / RS
Plays2.392plays

Comunidade

Ouvintes e outros 53 ouvintes
Fã-clubeSubalexandre e outros 1 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

NEGUS é o projeto solo do cantor, compositor e guitarrista Alexandre Marques. Em um formato acústico, o artista apresenta canções de acento folk marcadas pelo intimismo, serenidade e sutileza. Influenciado por nomes como George Harrison, Cat Stevens, Nick Drake e Clube da Esquina, o projeto NEGUS é um mergulho na alma do compositor em busca de algo urgente: um sussurro, um grito preso, um despertar...

Após mais de 15 anos a frente dos SUBTROPICAIS – atuando como vocalista, guitarrista e compositor – a estréia desse novo projeto busca dar voz ao lado mais pessoal do artista. Resgatando canções introspectivas, há muito inacabadas, junto a novas composições que refletem um momento individual muito particular, a nova empreitada musical de Alexandre Marques é calcada em texturas acústicas que transitam entre o Folk e a MPB.

A canção e o processo criativo de composição das faixas é o centro vital deste novo trabalho. Com instrumentações simples, mas robustas, o repertório soa bastante distinto de tudo que o artista produziu até aqui.
Por sinal, o nome do projeto – um título da antiga monarquia etíope – faz referência a uma nação africana que acompanha o imaginário de Alexandre Marques há muito tempo e o tem inspirado de muitas formas.

Em 2020 o artista lançou seu EP de estréia, chamado ‘Um Furo na Alma”. São 04 faixas autorais e inéditas com produção de Diego Lopes (Acústicos & Valvulados) e arte de Marco Boni.

Ao vivo, NEGUS é acompanhado por Anderson Penha (Contrabaixo) e Marcelo Brack (Percussão). O trio apresenta – além das composições próprias – versões acústicas de Peter Gabriel, Cat Stevens, George Harrison, Jeff Tweddy e outros compositores que influenciaram a caminhada do artista.

Playlists relacionadas