EstiloAxé
Cidade/EstadoCampos dos Goytacazes / RJ
Plays7.783plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesMagnum Silva e outros 4 ouvintes
Fã-clubeJader Frauches e outros 3 fãs

Comentários

Filtrar Por:
NelsonVoz

Release

Em 1993 chegava a Campos dos Goytacazes, precisamente na Praia do Farol de São Thomé, Nelson Ferreira Lopes Sobrinho, ou simplesmente, Nelson Príncipe Negro.

Surgia com seu apelido imponente no verão de sol escaldante em cima de um enorme trio elétrico no batuque contagiante da Banda Frutos Tropicais.

Acompanhado pelos caminhões pipas que jorrava água nos foliões pelo circuito afora, Nelson Príncipe Negro fazia subir a adrenalina e consequentemente conquistava inúmeros fãs puxando o trio com seu grito esplendoroso: - Alô juventude!

Em 1996, decidiu se instalar definitivamente em Campos, tamanho o sucesso na região. Seria impossível ir embora e deixar para trás a legião de fãs que já havia conquistado.

Depois de se consagrar na região, Nelson foi convidado para integrar a Banda Hu Gererê, o que aconteceu dia 03 de abril de 2002 quando Beto Jamaica (ex-vocalista do É O TCHAN) teve a ideia de lançar uma banda que voltasse a lembrar os antigos sucessos do Gera Samba, então, chamou Rikinho que na época era seu guitarrista, para que ele tomasse à frente neste novo projeto, a Banda Hu Gererê.

No dia 24 de abril de 2002, a banda começou os seus ensaios para o entrosamento dos músicos, fazendo com que Nelson voltasse a Salvador na Bahia levando um mês de dedicação total ao projeto, o que fez com que todos os objetivos traçados por Beto Jamaica fossem alcançados e realizados com sucesso.

O primeiro show da banda foi realizado na casa de show Mamagaia em Salvador - Bahia, no dia 9 de junho de 2002, superando as expectativas em relação ao público. Daí em diante, a banda não parou mais fazendo muitos shows pelo Brasil afora.

A banda deslanchou com os sucessos: Relaxa, Borboletinha, Samba de Roda, Saravá, Mascarada, Sapinho, entre outras.

Em carreira solo, trabalha levando o seu nome nesta nova jornada. Levando a multidão por onde passa, Nelson Príncipe Negro é requisitado até para fazer participação especial para garantir o grande público, que só ele arrasta, em algumas boates e eventos por ai afora.

Playlists relacionadas

Home