Nemeziz

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays4.203plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comentários

Filtrar Por:
Carlos AranhaVoz, Baixo
Américo MortáguaBateria
Thiago blancGuitarra
Ver mais integrantes

Release

A Nemeziz originou-se de um trabalho idealizado já há alguns anos, sendo efetivamente concretizado em 2006, quando pôde sair do estúdio e alçar vôo nas asas da Deusa grega.
A banda, que fala sobre justiça, aponta as feridas, mas sugere soluções, prega tolerância entre os diferentes: credo, cor, classe, meios e modos; também se divide entre canções de amor e até mesmo temas pueris, expressando uma diversidade totalmente sintonizada com o mundo.
O nome NëmeziZ foi inspirado na mitologia grega: Nêmesis, deusa imparcialmente justa de caráter ilibado, conhecida por ser a personificação da execução da justiça divina.
NemeziZ é, antes de mais nada, um ideal, um desejo de soltar um brado, uma vontade de ver o povo ser tratado com a dignidade que merece. Suas canções ecoam dos anseios do povo, denunciando a intolerância, a desonestidade, o preconceito e as desigualdades sociais.
Carlos Graça “Aranha”, idealizador do projeto, é o autor de músicas e letras, razão pela qual esta é uma banda nada tradicional. Ele tinha tudo pronto e partiu para sua formação, pois, como ele diz: “rock tem que ter banda”.
Iniciados os contatos para escolha dos integrantes, os músicos imediatamente sintonizaram com o “ideal” NEMEZIZ, resultando na seguinte formação: Carlos Graça Aranha – baixo e voz; Américo Mortágua – bateria; Thiago Blanc – guitarra e violões; Flávio Melo – teclados e mídia eletrônica.

Playlists relacionadas

Contrate

Home