Netho Vidigal

EstiloPop
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays20.894plays

Comunidade

OuvintesCARLOS CESAR NEVES e outros 8 ouvintes
Fã-clubeGelson Nascimento Arrocha e outros 64 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Netho VidigalNetho VidigalVoz

Release

Release do Artista

\"NADA EXISTE DE PERMANENTE A NÃO SER A MUDANÇA\"

Essas palavras preferidas por Heráclito expressam a filosofia de vida daquele que desde cedo vence desafios para realizar seus sonhos.
Ernesto José de Travassos Vidigal, ou Netho como os amigos o chamam, com certeza é um exemplo de superação.
Nascido em São Luis- Maranhão, aos 3 mêses de idade mudou-se com a família para Brasília devido à carreira de seus pais, ambos jornalistas, mas o pai atuante na área política e a mãe, na pública.
Aos 13 anos foi morar no Rio de Janeiro e foi na tão apreciada \"Cidade Maravilhosa \" que começou a História de um sonho voltado para a \"Indústria do Entretenimento\". Esse sonho foi despertado por seu irmão gêmeo que tinha vontade de conhecer e participar de um programa infantil de televisão,mais especificamente o \"Clube da Criança\" apresentado pela Angélica.Atendendo ao pedido do irmão, Netho o levou ao programa.
Na época, a direção do referido programa estava selecionando meninos para atuarem como assistentes de palco e, encantado com a possibilidade de poder voltar à Capital Federal e gabar-se de que tinha um irmão que trabalhava na televisão, seu irmão gêmeo insistiu para que fizesse o teste e assim foi feito.
Netho começou sua carreira artística aos 15 anos, na extinta Rede Manchete de televisão e, muito ligado à expressão corporal, iniciou-se na dança de salão, no Centro de Dança Jaime Arôxa.
Impulsionado pela promessa que fez ao irmão e sofrendo pela perda precoce desse, Ernesto perseverou nos testes para novos talentos e aos 16 anos assinou seu primeiro contrato tornando-se membro efetivo da equipe da mesma emissora na qual começou sua carreira, mas agora compondo o elenco do programa infantil \"Clube da Criança\".
Após a venda da Rede manchete e a demissão de vários funcionários,Netho decidiu enveredar para outros caminhos e, aos 18 anos deu o primeiro para se tornar um profissional na área da dança e da Interpretação Cênica, indo estudar nas renomadas escolas de teatro do Rio de Janeiro:
O Tablado, no qual teve como mestre o falecido ator Luís Carlos Tourinho(Sob Nova Direção e Sai de Baixo); e a C.A.L. Casa de Artes de Laranjeiras, onde adquiriu conhecimentos com o fantástico ator, diretor e roteirista Cláudio Torres(Zorra Total).
Ainda aos 18, para se aprimorar como bailarino, passou a estudar JAZZ e Ballet Clássico e em consequência dessa escolha, sofreu todos os tipos de preconceitos, tanto o de ser Nordestino,quanto o de ser homem e fazer ballet,porém superou a todos em busca de um bem maior, seu verdadeiro dom.
Com 19 anos, já profissional, participou de muitos espetáculos teatrais, musicais no exterior e programas de teledramaturgia no Brasil.Entre eles, pode-se citar:
Caça-Talentos, Hilda Furacão, Chico Total, Não Fuja da Raia, A próxima Vítima, Terrir- A casa do Terror, Casseta e planeta, Globo Repórter, Jô Soares 11:30, Clube da Criança, Casa da Angélica, Programa Milk Shake, Som Brasil, dentre outros.Também dividiu os palcos teatrais com atores como Andréa Veiga, Guilherme Karam, Maria Maya,Sérgio Meneses,Marco Pólo e outros.
Visando adquirir maior experiência na área pela qual decidiu dedicar sua vida, Ernesto viu, em um convite para um teste que objetivava selecionar bailarinos para atuarem fora do Brasil a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos para melhor entreter o público.Sendo o único bailarino selecionado para atuar em palcos estrangeiros naquele teste, através da Escola de Ballet Eugênia Feodórova, embarcou para outra jornada.
Viajou por vários países, dentre eles: Estados Unidos, México, Aruba, Porto Rico, República Dominicana, Espanha, Portugal, Itália, França,Malta,Grécia e Tunísia.Chegou a ficar 1 ano em cartaz com o show \'GREASE\', no qual protagonizou, no espetáculo musical, o personagem-Danny Zucco-, interpretado pelo ator John Travolta, no filme original.
Como ator e bailarino, em musicais no exterior, Ernesto aprendeu muito, adquiriu mais experiência e confiança para retornar ao Brasil e continuar sua carreira artística no País que tanto ama.
Aos 20 anos partiu para o exterior a convite de diretores estrangeiros para trabalhar nas remontagens de shows da Brodway.E durante toda sua estadia no exterior fez shows em vários lugares da Europa,América central e USA e aprendeu muito com profissionais do mundo inteiro.Trabalhou, ainda, em Cassinos e Resorts por vários anos consecutivos sempre nos departamentos voltados a Entretenimento.
Mas Ernesto não se cansava e, almejando engrandecer suas experiências pessoais e profissionais através do contato com outras culturas, iniciou-se nos palcos dos Transatlânticos.Nesses, teve a oportunidade de : atuar com artistas dos quatro cantos do mundo;conhecer os continentes Americano e Europeu; aprimorar suas técnicas de apresentação a fim de poder levar ao público mais satisfação em relação ao entretenimento.
Porém, como tudo na vida é imprevisível, no alge do seu crescimento profissional, durante uma apresentação,na Europa sofreu um acidente de trabalho que o levou a um mês de internação em um hospital na Itália.
Sem poder andar, em conseqüência de duas fraturas na Quinta vértebra lombar e Hérnea de Disco, médicos Italianos e Americanos chegaram a duvidar da sua possível reabilitação em 100%.
Os mesmos médicos que afirmavam que ele poderia voltar a nadar e , que acreditavam que para Ernesto, o sonho de dançar, atuar e entreter os mais diversos públicos havia acabado, viriam se surpreender mais tarde.
Assim que recebeu alta, Ernesto decidiu voltar ao Brasil e, em Brasília, junto de sua família, começou um tratamento para se reabilitar.
Com o apoio de seus entes queridos, amigos, com muita força de vontade e contrariando os diagnósticos médicos, Netho conseguiu reestruturar-se emocional e fisicamente.De volta à ativa, ele abriu a NT Produções, na qual administrou vários projetos, entre eles -Brasília Music Festival- como responsável pelos recursos Áudio Visuais do evento; e na TV Brasília apresentou seu programa semanal de entrevistas e entretenimento.Através desse programa, galgou a oportunidade de ter e estar em contato com pessoas famosas e colegas de trabalho do meio artístico,como:Ivete Sangalo, Emerson Fitippaldi, Capital Inicial, Jota Quest, Sérgio Menezes, Maria Maya,entre outros.
E mesmo tendo conquistado o mercado de Brasília,Netho ainda sentia falta dos palcos e, mais uma vez voltou ao Rio de Janeiro para iniciar um novo projeto, para voltar aos palcos Brasileiros e futuramente os Internacionais novamente.
Já havendo explorado a dança, a atuação,a interpretação e também o mercado de produção e direção, Ernesto decidiu trazer para o -Show Bussiness- Brasileiro toda sua carga de conhecimento e experiência profissional Nacional e Internacional.
Cantor, Ator,Apresentador e Bailarino profissional, com 35 anos de idade, 20 anos como profissional regulamentado na carreira artística ,sendo mais 2 anos como amador e, Netho é um verdadeiro admirador de Shows e Musicais.É um artista completo e está de volta ao Brasil, após anos de estudos e aprendizados para se dedicar à produção de seu show e gravação de seu cd solo,o qual contará com sucessos de artistas renomados como Carlinhos Brown, Michael Sullivan,Paulo Ricardo e outros.
Em breve, o Brasil e outros países estarão assistindo ao lançamento de mais um grande talento Brasileiro de nível e qualidade Internacional.



Playlists relacionadas