Neto Andrade

EstiloForró
Cidade/EstadoNatal / RN
Plays1.837plays

Comunidade

OuvintesMESSIAS LIMA e outros 9 ouvintes
Fã-clubeRICARDO AUGUSTTO e outros 9 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Eu, a felicidade e uma pessoa é o mais novo CD do forrozeiro Neto Andrade que vem conquistando o Brasil inteiro com o seu ritmo autenticamente nordestino. No palco o artista é acompanhado por músicos em excelência musical que fazem do show um diferencial no meio forrozeiro com um repertório de muito xote, xaxado, baião e vaquejada para lá de dançante e que não deixa ninguém parado.

O cantor e compositor, nasceu em Patú, Rio Grande do Norte, em 03 de novembro de 1976. Filho de lavradores da Serra do Lima, hoje residente na capital pernambucana. Ainda criança participou de festival escolar e desde já passou a se interessar pelos movimentos culturais

A carreira artística do cantor ainda na década de 90 quando de suas passagens pela região norte do país, precisamente em Roraima onde residiu bem como em outros estados da Amazônia tudo isso como cantor de bandas de forró, mais ainda não era o suficiente afinal o DNA de nordestino aflorava quando ao ouvir o ronco da sanfona e a batida inconfundível do zabumba e dentro de si a vontade de poder fazer o que o coração pedia afinal Neto Andrade criado no sertão potiguar ouvindo os poetas, violeiros e cantadores nos dias de feira tinham uma identidade muito forte com o seu passado, dono de um timbre diferenciado e a voz marcante há quem diga ser comparável a grandes interpretes do autentico forró como Luiz Gonzaga e Dominguinhos Neto Andrade ganhou logo o titulo de embaixador do verdadeiro forró na Amazônia logo se destacou e passou de ser uma promessa para ser reconhecido, Amante declarado do tradicional forró de pé de serra, em 2003 resolveu inicia um trabalho totalmente voltado ao estilo.


A vontade de trabalhar em carreira solo, veio no mesmo ano, a fim de colocar em pratica as suas próprias ideias e com muita dificuldade montou sua primeira banda, dessa vez com o repertório que pudesse se sentir mais a vontade e que de fato dominasse: xaxado, xote, baião e o arrasta pé. Agora sim estava nos palcos a pura essência nordestina o verdadeiro Neto Andrade, como todo cantador nordestino que se preze o cantor levava em seu repertorio as canções de grandes interpretes da musicalidade nordestina como o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, Genival Lacerda, Trio Nordestino, Os Três do Nordeste, Nando Cordel, Messias Holanda, Jackson do Pandeiro, Flávio José e muitos outros. Hoje o show é composto de grandes sucessos que marcaram épocas e continuam na boca e no coração do povo bem como suas próprias composições e de seus parceiros.

A característica maior de Neto Andrade é sem duvidas, a fidelidade as origens do forró, preocupando-se com o conteúdo das canções, a fim de valorizar a sua própria cultura, o cotidiano e o berço do povo nordestino. Alem dos enredos, o ritmo contagiante e a interação com o publico é a sua maior marca que contagia públicos de todas as classes sociais e idades.

Playlists relacionadas

Contrate

Massessoria e Comunicação

(81) 9990 - 2941 | (81) 8770 - 9951https://www.palcomp3.com.br/netoandradeforro/